segunda-feira, 24 de maio de 2010




"Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz" Efésios 4,3



Olá povo de Deus!!!
Neste ultimo domingo ( dia 23 ), foi comememorado a festa de pentecostes. Pentecostes era uma festa entre o povo judeu, que era comemorado 50 dias depois da pascoa. Em pentecostes Jesus cumpriu uma de suas promessas, onde ele foi para junto do Pai, mas derramaria o Espirito Santo sobre todos, e foi oque aconteceu. No dia de Pentecostes o Espirito Santo foi derramado sobre todos os apostolos de Jesus, e eles começaram a falar em novas línguas.
E é esse Espirito Santo que vem sendo derramado a cada dia em nossos corações. Nesse mesmo dia 23 aconteceu em Criciúma o Louvor Jovem, que foi uma benção de Deus. Foi pregado o amor, a conversão, a partilha, a fidelidade a Jesus. E como foi dito na pregação que o Jhonatan (Grupo de Jovens Servos de Deus) fez, o Ato dos Apóstolos nao acabou ali na biblia, ele continua ate hoje, e nós estamos escrevendo a cada dia o Ato dos Apóstolos. Aqui eu começo a falar sobre a passagem de Efésios que Sao Paulo diz que é preciso manter a paz em nossos corações para assim conservar a unidade do Espirito. Precisamos buscar vivenciar a cultura de Pentecostes dia apos dia, permanecendo na paz de Cristo, vivenciando o amor de Deus Pai, agindo de forma justa diante dos ensinamentos de Deus. Para assim continuarmos a escrever os Atos dos Apóstolos.

Eu estou muito feliz, pois tenho a certeza de que Deus me ama, e que está comigo. Eu quero que voê tambem tenha essa certeza em seu coração: "DEUS ME AMA", para assim permanecer na paz de Deus, e estar em unidade com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

Voltemos o nosso olhar para Jesus, e peçamos cada vez mais a unção do Espirito Santo, para estarmos em sintonia com Ele. Busquemos viver em paz com o proximo (perdoe, ame, dialogue, ensine, aprenda, seja caridoso), para assim ter a certeza de que estamos a cada dia buscando as coisas do Alto, e preparando o nosso caminho ate a Gloria de Deus.

Fiquem na paz de Jesus, e tenham o Espirito Santo sempre vivo em seu coração!.


Reginaldo Batista

quarta-feira, 19 de maio de 2010


"Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da ;agua e do Espirito não poderá entras no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espirito é espirito. Não tr maravilhes de que eu tenha dito: Necessário vos é nascer de novo." Jo 3, 5-7



Amados, estava ouvindo a musica "em verdade, em verdade te digo" do minstério Mensagem Brasil que é inspirada na passagem do evangelho segundo João, e me fez refletir sobre como está a minha vida. Eu te pergunto, como está a tua vida?. Jesus nos fala no evangelho que só poderá entrar no Reino de Deus aquele que renascer da agua e do Espirito de Deus. Aqui fica a mesma pergunta que Nicodemos fez a Jesus, Como pode um homem renascer, sendo velho? ( Jo 3,4). Podemos renascer sim, quando nos deixemos ser conduzidos pelo Pai, e receber d'Ele o seu Espirito Santo.
O Espirito Santo nos foi prometido por Jesus, e é somente por ele que vamos conseguir a graça de um dia estar na glória de Deus Pai. Quem vive na carne e somente pela carne, especifico melhor dizendo, quem so vive pelos prazeres deste mundo não sabe oque é a felicidade divina, e não poderá entrar no Reino de Deus. Pois os prazeres deste mundo ficam aqui, e é um prazer momentaneo, que não tras a alegria necessária para a nossa vida. Porque muitas pessoas se deixam levar pelos caminhos tortuosos?, porque nao tem a certeza de que Deus esta com elas, por isso caem nas fabulas profanas, nos contos extravagantes ( I Tm 4,7), se deixando levar por esses caminhos de tristeza, de mentiras. Por isso Jesus afirma quem quem nasceu do Espirito é espirito, pois somente quem se deixou ser tocado pelo poder do Espirito Santo reconhece o caminho da verdade, e tenta permanecer no caminho da verdade. Quem experimenta o amor de Deus através de seu Espirito Santo, sabe a maravilha que é, pois consegue enxergar o mundo com outros olhos, os olhos do Pai. Sabe reconhecer o certo e o errado, e sabe quando se está errando. Por isso que Jesus nos pede "Necessário vos é nascer de novo", é o tempo que nos resta, pois não sabemos o dia em que Jesus voltará, então precisamos estar preparados para assim permanecer na gloria de Deus.
Este final de semana dia 22, 23 de maio, a igreja comemora o dia de pentecostes. O dia em que o Espirito Santo desceu em forma de linguas de fogo, e tocou o coração dos discipulos, e de Nossa Senhora. E começou a suscitar no coração dos mesmos o desejo de sair pelo mundo pregando o amor de Jesus, e difundindo a igreja de Jesus.

Eu vos peço, abram o coração, não deixem passar esse final de semana, onde o mundo inteiro estará em oração, recebendo de Deus o seu Espirito Santo. Eu te convido a se preparar para essa graça, se confessem, sintam o desejo de estar na presença de Deus. E não deixem que o inimigo usem de vocês para satisfazer o seu desejo. Tenham alma missionária, e lutem contra o mal, levando a boa nova que é o Cristo Jesus.


Recebam o Espirito Santo de Deus. Amém!
Reginaldo Batista

domingo, 16 de maio de 2010

A sabedoria traz a vida






Feliz o homem que encontrou a sabedoria, e alcançou o entendimento, porque a sabedoria vale mais que a prata, e dá mais lucro que o ouro. Pr 3,13-14


Olá povo de Deus, começo desejando a paz a todos que estão lendo meu blog.
A sabedoria tras a vida! Concerteza a sabedoria traz, gera, anima, revigora, renova, a nossa vida. Falo da sabedoria que vem do alto, aquela que o nosso bom Deus pode nos dar. A Sabedoria divina é uma preciosidade, é algo que temos que buscar a cada dia, procurando se firmar nas palavras de Jesus, reafirmar a nossa postura de Cristão diante do Pai.
A sabedoria de Deus vale mais que o ouro, e a prata, pois é somente pela sabedoria de Deus que nós cristãos, discipulos do Mestre levamos a conversão pras pessoas, mostrando a elas que somente Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2).
Se nos deixamos levar pelos prazeres deste mundo, consequentemente estamos nos afastando de Cristo e estamos dando abertura pro encardido controlar a nossa vida, colocando sobre nós a culpa, o medo, a raiva, a angustia, a tristeza. Eu vejo muitos jovens por ai perdidos, sem animo pra viver, se culpando por serem quem são, eles esquecem que tem um Deus que os ama muito. Muitos jovens nao buscam a Deus pois acham que isso uma coisa banal, sem importancia, pensam que nao é preciso saber as coisas de Deus, seus mandamentos, suas leis, seus ensinamentos, mas eu digo e afirmo é importantissimo saber as coisas de Deus, e entende-las, pois somente com o ensinamento enraizado em nossos corações nós vamos dizer NÃO ao demonio, e vamos mostrar ao mundo que ele pode ser feliz.

Essa semana foi realizado em Brasília a 16a edição do Congresso Eucaristico Nacional, voltado a adoração a Jesus Sacramentado. O arcebispo da capital federal Dom João Braz de Aviz relatou algo que eu achei muito interessante: "Nos preparamos durante três anos para esse evento, para mostrar ao Brasil que a Eucaristia é o centro da vida. Agora, olhando para tudo e para as dificuldades, vejo que Deus usou estradas para nos conduzir, amar e aperfeiçoar o nosso testemunho".
E é a mais pura realidade, Deus prepara os nossos caminhos, e nos conduz da maneira que ele achar melhor. E se tivermos a nossa mente voltada para Jesus, se estivermos firmados em seus ensinamentos, e buscando cada vez mais a sua sabedoria, nós iremos conseguir enfrentar todos os obstáculos deste mundo, todas as barreiras nós conseguiremos ultrapassar, para um dia chegar a glória de Deus Pai e usufruir dessa maravilha que é a nossa Salvação.

Eu desejo de modo em especial, falando primeiramente para mim, que possamos cada vez mais voltar o nosso olhar para Jesus, procurar cada vez mais conhecer os seus ensinamentos, para nao cair nas teorias desse mundo, nem nas falsas doutrinas. Que o Espirito Santo possa preencher o coração de cada um de vocês, dando a certeza da salvação em Cristo Jesus.


Paz e Bem a todos!


Reginaldo Batista

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ainda há Esperança









Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer. I Pedro 1,13

Olá amados, começo dizendo que ainda há esperança. Essa, semana essa frase "ainda há esperança" ficou na minha cabeça, e falava cada vez mais forte ao meu coração. Bom se há esperança porque muitos de nós desiste da caminhada, desiste de viver, ou desiste de seguir aquele que nos prometeu essa graça de uma vida eterna. Eu paro e reflito, será que essas pessoas (nós mesmos) nao estamos esperando as coisas acontecerem de uma maneira rapida, e contínua? Será que nao estamos colocando obstáculos para a nossa fé se manifestar?
O mundo em que vivemos é de muita contradição aos ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e isso impede as pessos de se firmarem na palavra viva. Porque a esperança de possuir um dia a Gloria de Deus nos foi prometida(Romanos 5,2), e é essa a esperança que temos que manifestar em nossa vida. O papa Bento XVI disse uma frase aos jovens “Por isso, digo a todos: não tenham medo!”, “Não tenham medo de ser amigos íntimos de Cristo!”. O pontífice diz nessa frase para sermos amigos intimos de Jesus, para assim poder ter a certeza de nossa fé, viva e presente em nosso interior. Devemos nos firmar nos ensinamentos de Cristo, devemos defender esses ensinamentos, para assim um dia esperar a salvação de nossas vidas. Paramos pra pensar um pouco sobre isso. Como está a minha intimidade com Deus? fria? morta? Será que nao é a hora de tomar uma posição e dizer, Jesus eu confio em vós.

O música Há esperança, do cantor católico Diego Fernandes, que teve inspiração na passagem de Jó 14, 7-9 que diz: "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova", vem relatar suscintamento a vida de nós jovens, que mesmo tendo os ensinamentos deste mundo, mesmo as teorias colocadas em nossas mentes, as mentiras, as falsas doutrinas, se estivermos ligados, enraizados em Cristo conseguiremos nos levantar, e dar frutos atraves de nossa fé viva em Jesus. Por isso é dever de nós cristãos se firmarmos na palavra de Jesus, porque a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança (Romanos 5,4), o mundo em que vivemos exige muito de nós, e é com Jesus, e em Jesus que teremos a paciencia para esperar, e para suportar tudo que nos virá, para um dia participar da Gloria de Deus Pai.

Possamos neste dia fixar a nossa fé na igreja, nos ensinamentos de Jesus, e esperar com paciência para a nossa salvação, pois ainda há esperança.

Reginaldo Batista

terça-feira, 4 de maio de 2010
















"Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconheceram que vocês são meus discipulos" Jo 13,34-35


Esse é o mandamento que Cristo quis deixar para nós. Se nós amamos o nosso imão, consequentemente nos tornamos discipulos do Mestre, um discipulo so pode ser discipulo se souber agir com amor. É assim que o próprio Jesus fala para nós no Evangelho segundo São João. Esse amor é a essencia da vida cristã. Dom Dadeus Grings distingue o novo mandamento do amor em 6 tópicos:

1- É novo por que se põe na perspectiva do mandamento que Jesus recebeu do Pai: de dar a vida para que todos tenham vida.
2- É novo, porque reflete uma nova relação com Deus
3- É novo porque revela o amor que existe entre o Pai e o Filho
4- É novo porque introduz no Novo Testamento, inaugurado pela ressurreição de Jesus Cristo
5- É novo porque nos foi infundido pelo Espirito Santo que nos foi dado
6- É novo porque é graça e força nova no mundo

O novo mandamento de Jesus nos leva a compreender melhor a mistica de Deus. Ja que Deus é amor (Jo 4,8), e que nos somos membros do corpo de Cristo(I Corintios 12), então como filhos amados do Pai e pertencentes do corpo mistico de Cristo, nós devemos transmitir esse amor, amor que é o proprio Deus, sendo transmitido atraves de seu Espirito Santo. O amor entre os irmão reflete o amor entre o Pai e o Filho, e quem ama testemunha Deus por onde passa, pois Deus é amor.
Possamos ser católicos praticante desse amor, levando esse amor a todos que cruzarem o nosso caminho, para assim edificar o Reino de Deus aqui na terra.

Amados fica aqui o meu amor por todos vocês. E que as bençãos de nosso Deus possa ser derramada sobre a sua vida. Amém!

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus