segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Medo? Pra que? É Jesus quem chama

"Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:  A terra de Zabulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galiléia dos gentios, este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte (Is 9,1). Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo. Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram." Mt 4, 13-20

Paz e graça a todos
Essa passagem do Evangelho me chamou a atenção, e me fez ver o que muitas pessoas passam. Primeiro a profecia do profeta Isaías dizendo que as cidades que viviam nas trevas teriam a restauração de suas terras, com a presença de uma grande luz, logo, Jesus sai de Nazaré e vai de encontro a essas cidades, cumprir a sua missão, passando para os dias de hoje acontece a mesma coisa, as cidades citadas pelo profeta Isaías são as pessoas que vivem uma vida sem sentido, uma vida totalmente sem "graça", muitos vivem nas trevas (alcoolismo, prostituição, droga, e por ai a fora), só que essa luz continua a percorrer e a levar a restauração a quem precisa. Jesus continua hoje percorrendo e chamando as pessoas para seu serviço, e lavando mais almas para o caminho da salvação.
Muitos tem medo desse chamado, eu tive medo muitas vezes de assumir aquilo que Jesus me confiou, por diversos motivos. O medo não vem de Deus, é obra do inimigo para afastar os filhos de DEUS da graça. Mas nosso Deus é bondoso, que nos encoraja em cada trajetória, "Eu vos respondi: não vos assusteis; não tenhais medo deles" (Deuteronômio 1,29). E é isso que Jesus vem nos falando, NÃO TENHAIS MEDO, VEM E SEGUE-ME. 
Em diversos setores de nossa vida nos deparamos com situações que não sabemos como agir, ou não sabemos para onde seguir, se pararmos para escutar mais nosso Deus, teremos concerteza um rumo, e saberemos por onde andar, se deixarmos essa grande luz que é o próprio Jesus entrar em nossa vida e ali se fazer presente, teremos sim uma vida diferente. Mas é preciso constantemente se firmar nas palavras do Mestre, para assim dissipar todas as forças do inimigo e fortalecer a alma na presença de DEUS vivo e verdadeiro.

Você é peça fundamental para a construção do Reino de Deus, assim como Pedro, Paulo, João, Lucas, e tantos outros que se deixaram ouvir as palavras de Jesus e não tiveram medo de seguir em frente com os planos de Deus, é preciso viver Jesus Cristo, e não só procurar o Cristo que lhe agrada, é preciso estar firmes na palavra, ser SENTINELAS DA MANHÃ, para ver a aurora da vitória.

Seja um pescador, que sai para a pesca sabendo que pode voltar com peixe, e que não pode voltar com peixe, mas que a cada dia que nasce esta pronto para continuar seu trabalho. Seja você um pescador de almas para Cristo, e se o desanimo vier renuncie, se o medo vier renuncia, se fortaleça na presença de Deus, faça jejum, ore constantemente, viva Cristo que mora dentro do seu coração.

Você é chamado hoje, é Jesus quem lhe fala : "VEM E SEGUE-ME, EU ESTAREI CONTIGO AONDE FORES, POIS EU TE AMO, E TE APRECIO, ÉS UM ESCOLHIDO  MEU."
Seja firme irmão(ã), viva a Boa Nova da Salvação e seja luz!

Senhor Jesus venho lhe pedir que retire de nossos corações todos os medos, todos os sentimentos de fraqueza, derrota, tristeza, sabemos que isso não vem de Ti, mas precisamos Senhor da Tua unção, precisamos da Tua força. Capacite Senhor nossos corações, e continue chamando mais pessoas para os seus desígnios. Te amo meu Deus, louvo o Teu nome, louvo a vida de cada pessoa que entre nesse blog, e peço que derrame uma unção nova na vida de cada um, Amém! 


Reginaldo Batista

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Solidariedade faz bem

SOLIDARIEDADE - O componente que representa a nobreza do caráter humano

Uma palavra forte, mas acima de tudo um gesto lindo. Ser solidário denota que a pessoa ama o próximo, e consegue ver a essência do amor de Cristo presente no gesto. Na Bíblia podemos ver que Jesus Cristo foi solidário muitas vezes, pois teve compaixão do outro, e mostrou para os irmãos que ajudar faz bem, pro corpo e pra alma.
Muitas vezes passamos por diversos problemas, tribulações, decepções, e como é bom ver um irmão, vir até nós e nos ajudar, demonstrar afeto, carinho, amor, compreensão, ser solidário no momento que precisamos. Como falei ser solidário é ser como Jesus Cristo, que amou até o fim. A igreja tem um papel importantissimo quando se trata em solidariedade, e como a igreja é o corpo místico de Cristo, e nós somos seus membros, logo, devemos seguir os mesmos ensinamentos. Dom Beni cita a Evangelii Nuntiandi (Paulo VI, 1975) para mostrar a “vinculação íntima entre evangelização e promoção humana”. 
Dom Beni afirma:
1. “A caridade tem uma dimensão política, econômica, pedagógica e, até mesmo, ecológica”.
2. “A introdução do pecado na história rompeu com a solidariedade, atingiu negativamente a harmonia ecológica, provocando tantos males individuais e coletivos. Restaurar, pela caridade, a harmonia do mundo criado, em sua dimensão social e ecológica, é, pois, uma questão de fidelidade a Deus”.
3. “A opção preferencial pelos pobres deve iluminar a nossa ação evangelizadora”, de modo que, segundo a carta apostólica Novo Millennio Ineunte, “a contemplação do rosto de Cristo deve levar-nos à contemplação do rosto dos irmãos, principalmente dos pobres e sofredores”.

Se abdicar dos prazeres não faz nenhum mal, ajudar quem precisa não prejudica ninguém, pelo contrário, ajudar, faz crescer não só o nosso espiritual, mas o nosso caráter, pois fazendo um ato lindo desse mostramos ao mundo que ele pode ser melhor. Podemos ver nos meios de comunicação que estamos vivendo um tempo de muitas catástrofes e é dever nosso ajudar os que perderam tudo, ou quase tudo. Ontem mesmo (18/01/2011), vivenciei em minha cidade Criciúma, uma calamidade, pois em poucas horas choveu tanto que alagou a cidade, destruiu casas, estradas, e deixou muitas pessoas desabrigadas. Graças a Deus onde eu moro não aconteceu nada de grave, mas no resto da cidade aconteceu. Se eu parar por aqui, vou ser mais um que não fez nada, mas se eu me empenhar em ajudar os que precisam vou estar fazendo o bem, vou estar seguindo os mandamentos de Jesus, amar o próximo como a ti mesmo(Jo 13, 34). Devemos aprender a enxergar no próximo as nossas necessidades, e saber que o pouco para nós pode ser o muito para o irmão. 
Deixemo-nos ser inundados pelo amor de Jesus Cristo, e exercer nosso dever de Cristãos, ser solidários, pois é bom, e Deus gosta do que é bom. Vamos ser verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, e levar até os irmãos necessitados a ajuda necessária. Faço meu apelo a vocês, que arrecadem alimentos, roupas, materiais de limpeza, móveis, eletrodomésticos, para ajudar os desabrigados por causa das chuvas, leve toda doação até um posto de Polícia ou da Cruz Vermelha, não vamos deixar de ajuda, vamos fazer a nossa parte, para construção de um mundo melhor, cheio de amor com o próximo.

Um simples gesto seu pode salvar um coração, e alegrar muitas vidas.

"Senhor meu Deus, quero te louvar pela minha vida, pelo alimento que todo dia tenho em minha casa, te glorifico pela minha familia, amigos, namoro, ti rendo graças por tudo meu Deus. Te peço ó Pai que desperte em nossos corações cada vez mais o ardor missionário, e o desejo de ajudar quem precisa, coloque em nossos corações o anseio pela solidariedade, e acalente os que estão precisando de ajuda, sobrevenha toda sua misericórdia sobre todos os irmãos que perderam tudo por causa das chuvas, terremotos, enfim por todos desastres. Te peço perdão por todos aqueles que não tem compaixão, e te peço que abençoe a todos nós, seus filhos amados. Amém!"



Reginaldo Batista

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Projeto Jesus no Litoral - Uma virada Radical


"Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes" (Lc 5,5)
Aleluia irmãos, meu coração esta radiante, pois olhando a graça que foi o projeto Jesus No Litoral fico feliz em ver o nosso estado Santa Catarina se levantando, e proclamando a vitória em muitas vidas.

Participei da primeira edição do JNL em nosso estado, e pude ver a graça acontecer, com apenas 15 pessoas organizando e 100 missionários. Nesta segunda edição pude contemplar o levantar da nossa juventude, com quase 30 pessoas organizando e quase 300 missionários. Glórias a Deus por isso.

Povo amado de nosso estado foi por causa da Palavra de Jesus Cristo que esse projeto aconteceu, louvo a Deus por toda equipe do Ministério Jovem da RCC/SC que soube ouvir o desejo de Deus para nosso estado e colocou em pratica. 
Tenho orgulho de dizer que faço parte desse ministério, dessa equipe, dessa Familia. La no JNL pude ver o mover de Deus em cada missionário, e em cada pessoa que trabalhou. Fiquei responsável pela logística da missão, então direcionava as equipes para a missão a pregar o querigma, ficava sempre a frente, cuidando, intercedendo, e contemplando o semblante que cada missionário trazia após a missão. Cristo me fez muito feliz nesse projeto, pois pude ver o cansaço de cada jovem sendo sentido pelo próprio Jesus. Jesus Cristo pegava cada dor, cada mal estar, cada suor, e colocava em seu coração e dizia ESSE ESFORÇO VALEU APENA, NUNCA ESQUECEREI DISSO FILHO. Povo amado, tomem posse dessa graça, a você missionário, e a você que esta lendo esse texto, tome posse, pois Jesus Cristo esta comigo e com você em todo tempo, essa confirmação eu tive nesse projeto maravilhoso, Nosso Deus anda conosco.

Deus foi muito providente pois agiu em tudo e em todos. Louvo a Deus pela vida de todos os missionários, louvo a Deus pela vida de toda equipe do Ministério Jovem da RCC/SC( Maikel, Syssa, May, Mauricio, Pierre, Anderson, Bruna, Rafa, Leandro, Maicon, Pierre, Fernando), louvo a Deus por toda equipe de eventos da RCC/SC em nome do Diego, louvo a Deus pela vida do Padre Fabian ( um santo que tive a oportunidade de conhecer, Glórias a Deus pela tua vida Padre), louvo a Deus pela vida do Dom José ( outro homem santo, que com carinho amou todos nós), enfim louvo a Deus por tudo, por todos.




































E é animados pela palavra de Cristo que iremos continuar lançando as redes, em busca daqueles que estão longe, daqueles que precisam de amor. Eu te proponho a isso, sair de onde você esta, e ir evangelizar, procurar trazer mais almas para Cristo. Você conseguirá, pois Deus caminha com você (nunca esqueça disso, DEUS CAMINHA COM VOCÊ)

LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA TODO SEMPRE SEJA LOUVADO
1............2.................3................JESUS TE AMAAAAAAA


Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus