domingo, 5 de dezembro de 2010

Quem disse que estudar não é importante??????

O estudo é a base de nossa vida!
Quantas vezes ouvimos, ou ate lemos as passagem bíblicas onde falam que Jesus ia até o templo para ler as leis, para aprender com os sacerdotes. O próprio Deus na condição de homem se fez ouvinte, leitor, aprendiz, comunicador...

Concerteza Jesus aprendeu com sua Mãe Maria e seu Pai adotivo José os ensinamentos para sua vida futura, a família de Nazaré foi a base, os estudos que Jesus teve foram a base para sua peregrinação. Por isso que o estudo hoje em dia é muito importante para nossa vida. Uma faculdade, um curso, são imprescindíveis para um futuro promissor, e quando esses estudo são entregues nas mãos de Deus ele ganha uma ênfase maior, um gosto melhor.
Eu louvo a Deus pela minha profissão, no dia 03/11/2010 eu conclui meu curso de graduação em Odontologia, e hoje eu posso dizer que sou um Dentista para Cristo, e quantos Médicos, Engenheiros, Eletricistas, Pintores, Músicos, .... podem ser para Cristo. Imaginemos as nossas profissões tendo Cristo como a base delas, tenho certeza de que uma alegria irradiará ainda mais nossos corações se nossas profissões forem entregues nas mãos de nosso Deus que criou tudo.

Deus necessita de Santos em todos os ramos profissionais, e você é chamado a ser um. Muitas jovens em período de vestibular ficam na dúvida no que fazer, e deixam a dúvida em seus corações e acabam não fazendo nada, muitas vezes isso acontece pois não param para ouvir o que o Senhor quer. Filho se você está passando por isso, pare, reflita, e converse com Deus, e peça a Ele a ajuda necessária para o seu futuro.

Uma profissão é muito importante, só que mais importante ainda são os estudos da Lei de Deus e  eu sempre bati na tecla da formação, todas as pessoas precisam de formação, precisam aprender os ensinamentos de Cristo, para serem verdadeiros arautos do evangelho. E aqui eu faço uma convocação a você profissional já atuante na área, ou que esteja pensando em uma faculdade, um curso, se forme também nos ensinamentos da igreja, participe dos encontros de formação promovidos pela sua diocese, leia artigos católicos, nossa igreja é rica em ensinamentos, basta querer e colocar em pratica essa vontade. Tenho certeza de que serás um profissional bem realizado, se exerceres com amor, paciência, dedicação e empenho. A Onisciência de Deus é divina(Salmo 138), Ele sabe tudo, conhece tudo, e vê tudo, então entregue seu caminho a Deus, seu futuro está nas mãos do Criador, que é cheio de misericórdia, e que nos ama profundamente.

Seja esperto, estude sempre, busque mais e mais, precisamos ser Santos em todas as profissões, para assim nortear um futuro promissor ao nosso Deus.

Senhor Deus Pai, ouve o apelo de todos os teus filhos, aqueles que estão na dúvida em qual curso ingressar, em qual emprego se firmar. Olhai também por todos os filhos já empregados, já formados, dai-lhes sabedoria, paciência, compreensão para que cada ato seja um motivo de alegria para Ti. Suscite Pai os corações a se entregarem nos teus ensinamentos, desperte o amor do anuncio do Teu Evangelho. Enfim Pai eu te glorifico, exalto o Teu nome, pois nos ama profundamente, e esse amor é para sempre. Glorificado sejas Tu. Amém

Reginaldo Batista

Um comentário:

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus