quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O verdadeiro Sentido do Natal

"Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria"

Deus na sua plenitude poderia mandar seu filho Jesus nascer em um palácio, desfrutar de todas as riquezas desse mundo. Mas pelo contrário, Cristo nasceu num lugar muito humilde, onde não era nem digno de alguém nascer, um estábulo. 

Muitas vezes eu paro e me pergunto, onde está o sentido do natal? Pois olhando ao redor vejo as pessoas preocupadas no TER, no QUERER, no PODER, e se esquecem que a cada natal é lembrado a missão de Jesus nesse mundo, que se fez miséria para nos dar a graça da imortalidade em Deus. Esses dias estava assistindo Televisão, e estava passando o desenho dos Simpsons, e relatava uma historia de natal, ai o menino começou a falar pra familia, onde esta o sentido do natal? o natal não é só presente, precisamos voltar ao sentido do natal e celebrar o nascimento do Papai Noel. Misericórdia, quando ouvi isso fiquei abismado, onde as pessoas chegaram, o que estão ensinando para nossas crianças, que o papai noel é o sentido do natal. Sim, existiu o papai noel, que foi São Nicolau, e não esse papai noel que todos vêem. 
O sentido do natal é uma prova de amor verdadeira de Deus para conosco, a sua paixão foi o ápice do seu amor, mas o nascimento foi o inicio de toda nossa salvação, onde Deus menino nasceu para nos guiar até a salvação. Eu fico imaginando a festa que foi no céu quando Maria deu a luz a Jesus, que mesmo entre os animais, a palha, os dejetos dos animais Jesus proclamou a vitória para nossas vidas.

Ah, como é bom preparar a manjedoura para receber Jesus, lugar mais sublime de amor, o nosso coração, onde Jesus em mais um ano nasce, e mais uma vez proclama a Vitória. Há três tempos em nossa historia, onde Jesus Veio em seu nascimento, onde Jesus vem a cada dia, e onde Jesus Virá na plenitude dos tempos, para nos levar até o céu. É dever nosso celebrar o natal com Jesus, fazer do nosso coração templo vivo de amor, cenáculo de Pentecostes. Preparar a manjedoura é se colocar em oração, e celebrar o aniversário de nosso amado Jesus. Pensemos nisso, oremos para isso, e vivemos com isso.

Deus quer nascer em seu coração, e eu te pergunto: Estás preparado(a) para receber o salvador?

Lembre-se das cinco pedrinhas: A Oração com o coração - A Eucaristia - A Bíblia - O Jejum - A Confissão

Seja Luz nesse natal, assim como a estrela guia foi para os pastores e para os Reis magos. Seja essa luz que leva a mensagem da salvação. Deus nascerá em seu coração, leve essa mensagem a todos. 






Um feliz natal a todos! Paz e Bem








Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus