quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conhecer a si mesmo = Mudança de uma vida


Uma vida velha só pode virar uma vida nova quando há a mudança por completo. Muitas vezes em nossa vida passamos por indagações que nos levam a um fracasso, um abatimento, um desanimo espiritual. Isso se dá pelo simples motivo de não buscarmos a coragem em olhar para o nosso Eu interior, fazendo assim, com que os nosso erros sejam escondidos.

Olhar para dentro de Si é algo que machuca, que envergonha, que entristece, mas é algo necessário, pois é olhando para o nosso interior que veremos a área que precisa ser mudada, ou melhor restaurada.

Passei por um período assim, onde olhava para dentro de mim e via os erros, mas fugia deles, pois doía. E me perguntava : "Porque Deus não me sara?", e foi em meio a tantas duvidas que o Senhor me falou: "OLHA PRA DENTRO DE TI, E DEIXA EU FAZER A OBRA POR COMPLETO", nisso tomei um back e vi que o Senhor queria fazer o novo em mim, e era eu que não estava deixando a sua Glória reinar em minha vida. No exato momento que tomei a CORAGEM de olhar para a minha podridão pude ver a misericórdia de Deus me restaurando, e me mostrando o caminho a ser seguido.

Mas para a  mudança acontecer com exatidão e certeza, precisamos ter coragem de assumir quem somos, como vivemos, e o que estamos fazendo, para assim acharmos o mecanismo correto para Deus agir. É dando abertura de nossa vida à Deus que o milagre acontecerá.

Pedir a Deus uma graça, uma mudança só tem valia quando se luta pra isso. Se pedir a mudança e continuar fazendo o mesmo erro de nada vale, é como o padre Antonio Junior fala : "São os pecados de estimação, aqueles que não conseguimos ou melhor não queremos nos desligar", mas para a mudança acontecer por completo precisamos nos desligar ate dos pecados mais desejosos, pois o pecado não nos levará a graça de Deus.

E tendo coragem de querer a mudança de nossas vidas precisamos seguir para outro passo, obedecer as Leis de Deus para sermos justificados pela fé e ficarmos em paz com Deus em Jesus Cristo (Rm 5,1), é como num  julgamento o Juiz justifica o inocente e condena o culpado. Deus precisa nos justificar, ou melhor Deus quer nos justificar, e isso só se ganhará efeito quando deixarmos de lado a vida velha e assumir a vida nova em Cristo para assim sermos justificados pela fé.

É preciso viver o evangelho com radicalidade, meio termo não adianta. Seja audacioso e diga ao pecado NÃO, diga ao pecado que você é CORAJOSO e irá vencê-lo, seja prudente e lute, queira a mudança de Deus. Venha para a graça de Deus, seja justificado pela fé assim como Abraão foi. Deixe Deus agir em sua vida e te presentear com uma vida cheia de amor, pureza, e alegria.

Louvado seja Deus pela sua vida, e pelo acolhimento que você dá a Palavra do Senhor, creio que o Senhor tem muito a realizar ainda. Por isso eu peço ao bom Deus que rogue pela sua vida, que lhe abençoe, e que faça a vida velha sair, para a vida nova entrar. Louvo a Deus pela sua família, amigos e por tudo que tens. Obrigado Senhor por tudo, te louvo, te glorifico, te exalto, pois tenho plena convicção que habitas no louvor e que é no louvor que a mudança acontece. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para todo sempre seja louvado. Amém


Reginaldo Batista

Um comentário:

  1. Meu amado! Você estar feliz com o que Deus fez, Ele ainda tem muito mais a fazer; não basta somente ser, e preciso saber fazer; Deus sabe e faz tudo que queremos porém nós somos ingratos, e não obedecemos o que Ele tem nós orientado a fazer; não sente na roda dos escarnecedores, não se descarneça, não beba, não fume, não se prostitui, não seja religioso Deus não é e jamais será um religioso, Ele é espírito e nos quer como espirituais; examine a si mesmo e faça a vontade dEle assim na terra como no céu." santifique-se" corpo alma e espírito (I Ts. 5:23). Um abraço ao irmão!...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus