quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viver sem Manchas - Deus nos pede


Embora todos os outros comessem dos alimentos dos pagãos, guardou sua alma pura, e jamais contraiu mancha alguma com seus alimentos” Tobias 1, 12

Paz!

Esse trecho do livro de Tobias relata o que muitas pessoas não vivem, isso mesmo, não vivem. Muitos procuram se alimentar dos alimentos dos pagãos (pornografia, mentira, sexo desregrado, morte, sedução, drogas, enfim...) e se esquecem de se alimentar do único alimento digno de Salvação que é a Lei de Deus.

Muitas pessoas vivem em desespero dizendo não achar solução para seus problemas, isso se dá por somente se alimentarem do alimento errado. Façamos uma comparação, se você se alimenta de vários tipos de comida, vários temperos, várias misturas, chega certo ponto que você passa mal, ai tem que tomar algum tipo de remédio para curar o mal estar, precisa ir no médico fazer exames e descobrir o que causou o mal. Nossa vida é da mesma forma, se nos alimentarmos somente dos alimentos impróprios vai chegar um momento em que passaremos mal, aparecerá os problemas (depressão, desilusão, suicídio, fofoca, ...) e isso nos levara a perdição, e quando isso acontece precisamos buscar a cura naquEle que tudo pode, mas parece que as pessoas se esquecem de ir ao médico, de ir a fonte de toda misericórdia que é o próprio Cristo.

O primeiro passo para mudar de vida, para haver uma cura de todos os problemas é necessário reconhecer o problema, e procurar ajuda. Em meio as pessoas urge a necessidade dessa procura, que muitas vezes se fecham, pois não sabem onde procurar.

Cristo fonte de toda misericórdia viveu em meio aos pagãos só que não se alimentou dos seus alimentos, por isso não contraiu mancha alguma. O desejo de Cristo é que tivéssemos o mesmo pensamento que Ele, de não viver as coisas pagãs para não contrair nenhuma mancha.
Uma das virtudes que eu vejo em nossas vidas é o reconhecimento do erro, pois quando reconhecemos o erro, o problema, automaticamente procuramos (ou deveríamos procurar) uma solução para resolvê-lo. Muitos usam a frase “Tudo posso naquele que me conforta” Fl 4,13 para ajudar as pessoas, é muito louvável, mas de nada vale falar esse versículo e não vivê-lo, se o pedreiro não trabalhar a casa não será edificada (Salmo 126).

Por isso que  precisamos para de encher a nossa vida de versículos, se não tomarmos posse deles não adianta de nada, sempre iremos cometer os mesmos erros, e continuaremos somo se diz “tapando o sol com a peneira”. Precisamos parar de nos alimentarmos dos alimentos pagãos, e começar comer o alimento sólido, o alimento puro e digno de salvação. Vos digo que sempre encontraram solução em Jesus Cristo, pois ele nos sonda e nos conhece (Salmo 139) e é nele que encontraremos refúgio. Viva os preceitos de Deus, viva os ensinamentos do Alto e concerteza seus problemas, seus erros, serão curados. E pare de comer alimento errado, ou procurar felicidade em lugares errôneos, pois isso nos leva de certeza a um único lugar que é o inferno. Viva os ensinamentos de Deus, seja firme nos planos que Deus tem para você, e tenho certeza de que verás a Glória de Deus.

Nossa Senhora Rainha de Pentecostes que esteve em todos os momentos ao lado de seu filho Jesus, que soube calar no momento certo, que guardou todas as coisas que lhes foram cabidas, que falou quando precisou falar, ensina-nos a ser servos de Deus como você foi, dá-nos a graça de testemunhar no silencio a grandiosidade de seu filho Jesus, e rogue por nós, para que saibamos comer aquilo que é bom para nossa vida, e não nos deixe comer aquilo que vem para destruir. Em nome de Jesus Cristo eu peço a libertação de todo mal que possa existir em nossas vidas, Amém!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus