terça-feira, 17 de maio de 2011

Seja Maria Madalena - Na pequenez o Senhor realizou grandes obras

 

“Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar.Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.” (Jo 20,11-18)

Paz e Bem!

Esse texto narrado pelo Evangelista João retrata bem como Jesus usou dos pequenos para o grandioso acontecer. Jesus foi crucificado e colocado em um sepulcro, ENTRETANTO Maria Madalena ficou chorando pela morte do Senhor, e ao INCLINAR-SE para olhar dentro do Sepulcro, viu que o Senhor não estava mais ali. Tinham dois Anjos, e ela não entendeu a mensagem deles, o Senhor a chamou e ao olhar para Ele não o reconheceu, o Senhor foi preciso falar com ela para que reconhecesse, assim que reconheceu o Senhor, ela saiu correndo e foi anunciar a Boa Nova de que Cristo está vivo.

Notem as duas palavras que eu deixei em caixa alta (ENTRETANTO e INCLINAR-SE). Maria Madalena teve um papel importante na ressurreição de Cristo, pois foi a ela que o Senhor apareceu primeiro, e foi por ela que os discípulos acolheram a notícia, vejam, naquela época a mulher não tinha um valor, uma importância na sociedade, ainda mais uma mulher ex prostituta, pensem que seria fácil para Maria Madalena ir anunciar que Cristo estava vivo (uma mulher e ex prostituta), por isso que falei no começo que o SENHOR usou dos pequenos para o grandioso acontecer. Maria Madalena mesmo sendo excluída da sociedade (por ser mulher) ouviu o apelo de Jesus, (mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus) e foi correndo anunciar a Boa Nova da Salvação. Será que se Maria Madalena tivesse medo de ir anunciar e a chamarem de louca os discípulos iriam crer em Jesus quando aparecesse? Será que se um homem fosse anunciar os discípulos eles creriam na Ressurreição?

Pois é, Maria Madalena mesmo sendo quem era não mediu esforços e foi anunciar o Cristo. Ela chorou, e INCLINOU-SE para ver onde o Senhor estava. Muitas vezes deveríamos ser Maria Madalena e não somos, pois ficamos chorando em meio aos problemas, murmurando pelos cantos, e não nos INCLINAMOS para ver o Senhor, e pior, não saímos correndo para anunciar que o Cristo crucificado está vivo e reina sobre todas as coisas.

Conseguiram enxergar a grandiosidade do Senhor, que usou de uma mulher pecadora (mas convertida ao evangelho) para anunciar aos homens que Ele esta vivo. Quantas vezes o Senhor falou com você e você nem se quer o ouviu (não se inclinou), quantas vezes muitos discípulos esperaram você ir ao encontro deles e anunciar “JESUS ESTÁ VIVO, JESUS TE AMA, JESUS É CONTIGO”, quantas pessoas deixaram de crer no evangelho por que eu e você não fomos que nem Maria Madalena, tivemos medo de anunciar, medo por ser pecador, medo por se achar indigno.


Basta! É a hora de sermos como Maria Madalena, uma pessoa pecadora, mas que a cada dia esta se moldando ao Evangelho e se convertendo, uma pessoa que se inclina para ver o Senhor, uma pessoa que enxerga os sinais do mestre, ouve a voz do mestre (como uma ovelha ouve a voz do pastor), e uma pessoa que sai correndo anunciando as maravilhas de Cristo. Chega de chorar pelos problemas, se incline para Cristo e levante a cabeça para o mundo, pois tudo podemos naquele nos fortalece(Fl 4:13), e se podemos com Cristo, conseguiremos suportar tudo, mas precisamos anunciar as maravilhas que Jesus opera em nossa vida. Se você der espaço para Jesus entrar em seu coração, tenha certeza de que sua vida não será mais a mesma, ela terá um sabor diferente. Mas para isso precisas inclinar-se para Cristo, ouvir o seu apelo, e sair correndo anunciando o que de bom o Senhor fez com você.

Seja Maria Madalena hoje, mesmo na pequenez para o Senhor fazer o grande na sua vida!

Santa Maria Madalena, Rogai por nós que recorremos a vós.

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus