segunda-feira, 9 de maio de 2011

Missão no Vale do Contestado - Contamos com suas orações


“Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.” Salmo 90

Paz, graça e redenção!

A confiança de nossas vidas esta somente em Deus, nós que habitamos nos átrios do Senhor devemos ser verdadeiros exemplos do amor do Pai. Nosso coração é morada santa do altíssimo, é mútuo o amor de Deus, pois habitamos no coração misericordioso de Deus e o mesmo habita em nossos corações, por isso precisamos ser verdadeiros SACRÁRIOS do Senhor.

Mas começo publicando no blog com o Salmo 90 que pra mim trata claramente da confiança que devemos ter em Deus, e a confiança que Deus tem na juventude.

Daqui duas semanas nos dias 21 e 22 de Maio o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do estado de Santa Catarina estará em missão na cidade de Lebon Régis, diocese de Caçador.

E você pode me perguntar, “Mas porque fazer missão lá?”

A diocese de Caçador foi palco para a guerra do Contestado, guerra esta onde muitos inocentes foram mortos, iludidos por ideologias errôneas propostas pelo monge José Maria. A guerra foi uma disputa entre SC e PR pela conquista de terras, devido a uma empresa americana a pedidos da república de criar uma ferrovia que ligaria SP e RS (e as terras cortavam os estados de SC e PR), o Monge José Maria se juntou aos sertanejos da época para assim lutar por essas terras e passou a ser considerado santo: um homem que veio à terra apenas para curar e tratar os doentes e necessitados. Metódico e organizado, estava muito longe do perfil dos curandeiros vulgares. Sabia ler e escrever e anotava em seus cadernos as propriedades medicinais das plantas encontradas na região, isso fez com que os caboclos o seguissem. O monge dizia aos sertanejos da região que eles deveriam lutar contra a república (dizia que a república era coisa do diabo), enquanto o exercito lutava com armas de fogo os sertanejos sob indicação do monge lutavam com espadas feitas de madeira, pois o mesmo dizia ao povo que se eles morressem eles ressuscitariam acompanhados de um exército encantado a fim de derrotar a República. Isso fez com que o misticismo tomasse conta da região, e a pedidos do Padre João Luiz Lemos a juventude carismática estará indo em missão a Lebon Régis, pregar o querigma, anunciar o amor de Deus.

Estivemos lá a um mês atrás, e podemos notar no semblante das pessoas um desejo profundo de algo que lhes trouxesse paz, e certeza das coisas (certeza que a salvação está em Cristo Jesus).

Estaremos entrando em uma região onde o sangue de inocentes foi derramado, mas estaremos levando a certeza de que o sangue de Cristo é precioso, e que somente Ele tem profundo amor para nos preencher.

Por isso eu peço a você que está lendo esse texto, que interceda por essa missão, interceda pelos 150 missionários que estarão levando o amor de Deus, ore e peça um tremendo pentecostes em nosso estado, e seja você também um missionário, leve o amor de Deus aos que estão mais perto de você.

Acredite pois Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação. (Salmo 90, 9b-16)

Que Nossa Senhora de Fátima os abençoe, e abençoe essa missão, Amém!

Reginaldo Batista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus