sexta-feira, 15 de abril de 2011

FÉ E CONVERSÃO - Aceite, pois ele Já te salvou!

4 Querigma - Fé e Conversão


“Fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Heb 11,1)

“Crede em Jesus, arrependei-vos de vossos pecados e então podereis viver a vida do Filho de Deus ressuscitado” (Ato 2,38)

Começo esse texto citando duas passagens que denota profundamente esse querigma Fé e Conversão. A fé, a certeza daquilo que não se vê, e quando nos arrependemos dos nossos pecados nos convertemos e passamos a viver o mistério de Cristo.

Em nosso dia a dia vivemos uma constante conversão, ninguém se converte em um único momento, mas quando nos colocamos no caminho da conversão começamos a viver um processo de profundo contato com Deus. Dando o primeiro passo que é aceitar a conversão nossa fé aumenta e conseguimos viver com integridade passo a passo da nossa conversão.

O dom da fé é algo extraordinário, pois não vemos, mas podemos sentir o poder de Deus em nossas vidas, em Apocalipse 3,20 lê-se “eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”, o Senhor deixa bem claro o seu convite, que quer entrar em nossas vidas e ali realizar toda obra da salvação.

Para muitos a Fé e Conversão é um paradigma, mas não é. O processo da conversão se baseia na fé, a fé se baseia no desejo que temos de experimentar Deus, cada vez que buscamos viver mais os ensinamentos de Cristo, quando passamos a buscar aquilo que o Senhor tem de mais novo e puro para as nossas vidas, vivenciamos o extraordinário da salvação. O processo da fé e conversão é vivido por cada um, eu não posso viver esse processo por você, mas posso te ajudar a achar o caminho. A experiência com Deus é a causa principal para que aconteça a confirmação da mudança de vida, podemos ver claramente essa mudança através da fé e da conversão na vida de Santo Agostinho, que mesmo depois de muito tarde experimentou o amor de Deus e dele passou a exercer o seu compromisso de filho de Deus. Saulo que era perseguidor dos Cristãos depois de ouvir o chamado de Deus, de aceitar seu amor, passou a ser um dos maiores precursores do cristianismo, nosso São Paulo.

Sua vida tem jeito, basta você dar o primeiro passo, se você quer conseguirá, pois Deus te ama profundamente, só que o pecado nos afasta de sentir essa graça, mas Deus é puro amor e entregou seu filho para a nossa salvação, e na morte de Cruz Jesus Cristo já te salvou e perdoou todos os teus pecados, o que resta agora é você acreditar nisso, ter fé e procurar se converter nos ensinamentos de Jesus, para assim desfrutar da glória de Deus.

Acredite em Jesus Cristo, pois só ele é a Salvação, crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. (Ato 16, 30-31)

Reginaldo Batista

Um comentário:

  1. Se Deus é por nós,quem será contra nós?essa
    passagem bíblica nos dá a dimensão do tamanho
    do amor de Cristo por nós.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus