segunda-feira, 18 de abril de 2011

Espírito Santo - a força prometida pelo Senhor



5 Querigma - Espírito Santo de Deus

Sinal de Conversão: Amados, Deus nosso Pai de amor nos deixou seu Espírito Santo para que tivéssemos o contato direto com o ELE.

            Deus nos deus o livre arbítrio (I Cor 6,12), só que a partir do momento em que abrimos o nosso coração para seu espírito e nos deixamos ser tocados, o mesmo nos enche de um sentimento que o mundo não pode nos dar que é o AMOR VERDADEIRO, no livro de Ezequiel 36: 26 confirma esse amo verdadeiro “Darei a vocês um coração novo, e colocarei um Espírito novo dentro de vocês. Tirarei de vocês um coração de pedra e lhes darei um coração de carne”. A partir do momento em que recebemos o amor do Pai, acontecem em nossas vidas os sinais da conversão, pois passamos a seguir a Deus por amor, somos pessoas felizes, nos tornamos automaticamente pessoas amadas, e as tristezas, solidões, vícios e carências que o mundo nos oferecia não mais habitam em nós, pois somos verdadeiros templos vivos do Espírito Santo de Deus.
           
Testemunhas Vivas: Irmãos após essa experiência profunda e direta com o Criador, nós passamos a ser testemunhas vivas e concretas de Amor de Deus (Atos dos Apóstolos 1: 8), o mundo velho e a vida velha já não fazem mais parte de nós e acabamos vivendo e testemunhando as transformações de Deus em nossas vidas sem que nos damos conta, tudo ao nosso redor se torna diferente, nossos sentimentos mudam e nossa realidade parece ser muitas vezes um sonho, mas sabemos que não é.
           
Dons e Carismas: Sabemos que nossa conversão é diária, pois a cada dia que passa lutamos contra o pecado, e nossa conversão só acabará com nossa morte, e nessa caminhada Deus nos concede através de seu Espírito dons e carismas para nos fortalecer e nos auxiliar em nossas vidas rumo à santidade (Cor 12: 4,21), mas não só em nossas vidas, pois somos servos de Deus estamos aqui para realizar as suas obras e sermos canal de graça na vida dos irmãos (as) que estão ao nosso lado e precisam de uma Luz que é Deus, e nós, movidos e cheios do Espírito Santo levaremos essa luz aos que necessitam. Que o Espírito Santo seja fonte de água viva para todos, que a todos que lerem esse pequeno texto, possam fazer suas orações e clamarem o fogo do Espírito e que o mesmo inflame e seja sinal de conversão nas nossas vidas e na vida de muitos.

Não esqueça de que Deus te ama incondicionalmente, só que nos fechamos a esse amo por causa do pecado, mas Deus é puro amor que entregou seu filho Jesus Cristo em uma cruz, para que todos os nossos pecados fossem perdoados, é preciso ter fé em Cristo e se converter, e para nos ajudar nesse processo o Senhor envia seu Espirito Santo que vem nos dar a força e a certeza de seguir os seus caminhos.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para todo sempre seja louvado. Amém

                          
Luiz Henrique Corrêa - vice coord. do Grupo de Oração Jovem Herdeiros do Céu (Criciúma/SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus