sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval sem Cristo ou com Cristo?


Paz e graça!

Já se foi a época em que o carnaval trazia algo de bom para a juventude, lembro-me de minha infância onde meus pais me levavam no baile de carnaval da cidade, colocavam uma fantasia e eu ia bem feliz, pois achava aquilo fantástico. Mas as coisas foram se aperfeiçoando, e hoje em dia não se precisa mais de fantasia, se você for pelado ( desculpa a expressão) vai fazer o maior arraso. No dicionário o significado de carnaval esta como "período de festas profanas de origem medieval", profana porque acaba com o corpo de muitas pessoas.
Os grupos carnavalescos tem um alto poder de persuasão, pois conseguem fazer do carnaval ( que antigamente era uma festa tranqüila) um verdadeiro incentivo as coisas grotescas. 

Estive lendo um blog e uma frase que o autor usou me chamou a atenção "É hora de descer do trio elétrico Brasil, e subir no altar", precisamos sim, sair da glorificação carnavalesca e glorificar apenas o merecedor de todas as coisas que é o próprio Jesus Cristo.

Carnaval virou sinônimo de prostituição, consumismo, e enriquecimento de poucos. Olhar o carnaval onde é cultuado os Orixás, o satanismo, sem menor problema de haver consequencias, o povo esta com os olhos fechados para isso, se deixam levar pela beleza dos carros alegóricos, das fantasias, e esquecem que fazem isso para cultuar aos Deuses falsos. Esta na hora de você subir no altar e glorificar ao Deus verdadeiro, chega de alegrias momentâneas, de músicas sem sentido, de bebedeiras, orgias,.... CHEGA!

Me chamou a atenção esses dias quando pegou fogo no pavilhão da Grande Rio, e de outras escolas de Samba, muitos artistas, muitas pessoas se compadeceram deles, pois faltava apenas algumas semanas para o carnaval e foi perdido tudo, muitas dessas pessoas foram la ajudar a limpar, e a começar tudo de novo. Mas poucas pessoas se compadeceram das enchentes do Rio, de São Paulo, e de outras partes do Brasil, e nem se quer foram ajudar. Olha onde chegamos, estão dando mais valor as coisas materiais (aqui as carnavalescas) do que as coisas humanas, A VIDA.

Seja prudente nesse carnaval, mostre para as pessoas que podemos fazer uma grande festa, nos fantasiar, nos divertir, mas com Jesus Cristo, não há alegria maior sem a presença de Deus em nossas vidas. Pare de enxergar a beleza dos orixás, pois isso não vem de Deus, isso vem do inimigo de Deus. Acredite, não são as minhas palavras que irão te fazer acreditar, mas é a tua vivencia do amor de Deus que se encarregará disso, e  te levará a salvação. Experimente Cristo nesse carnaval, e eu te convido a vir participar do Retiro de Carnaval Vinde e Vede da diocese de Criciúma/SC, ou de outro retiro qualquer, mas não suba no trio nesse carnaval, e sim suba no altar. Adore somente a Deus, vivo e verdadeiro, e não aos cultos carnavalescos em pleno sambódromo. 

Senhor Deus desejo que nesse carnaval o Senhor afaste do meu coração os desejos da carne, me leve Jesus a adorá-lo. Desejo Senhor que as pessoas enxerguem o carnaval com os seus olhos, afasta do coração de todas as pessoas as manifestações do inimigo, todo tipo de satanismo, de macumba, de espiritismo, de doutrinas errôneas, retira Senhor tudo aquilo que não vem de ti de nossos corações. Faz Senhor, de cada um de nós um verdadeiro adorador seu, desde já eu te louvo, te agradeço te glorifico, pois o Senhor é o Único. Amém!

Reginaldo Batista

2 comentários:

  1. Paz irmão. Fiquei emocionada em ler esse post Regi!!! Parabéns pela teu dicernimento! Que mais jovens sarados como tu surjam em nosso meio. Abraço!!!

    "Se por Ela Jesus veio ao mundo, por Ela nós iremos à Ele."

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus