quinta-feira, 3 de março de 2011

Viver segundo Cristo nos pede!


"Por que pra mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." Fl 1, 21

Paz e graça a todos!

Começo esse texto refletindo essa passagem onde São Paulo diz aos Filipenses, que o viver está em Cristo e somente n'Ele e o morrer é lucro para todos. Jesus nos disse que um dia estaremos reunidos com Ele em torno do Pai, mas para isso devemos agir conforme seus ensinamentos.

Para muitos a palavra viver em Cristo é difícil, e realmente é. Viver conforme Cristo nos pede é uma luta constante entre nós e o mundo ao nosso redor, pois exige oração, vigilância, e perseverança. Mas no final a vitória é certa, pois um dia após a nossa morte teremos a coroa da conquista ( II Tm 4, 7-8), e assim desfrutaremos dos prazeres que Jesus nos prometeu.

O catecismo de nossa igreja nos afirma que o chamado de cada fiel é de ser Igreja em todos os momentos, além de ser Igreja devem participar dela. O Concilium Vaticano II na sua constituição conciliar Sacrosanctum Concilium sobre a sagrada Liturgia diz no capítulo II que os fieis não devem ir apenas nas missas como espectadores, mas devem tomar sua posição de participantes, devem participar da Santa Missa, devem oferecer suas vidas diretamente à Jesus que é imolado e consagrado no pão e no vinho. 

É dever de cada Cristão viver no caminho de Jesus Cristo, mesmo se o caminho for árduo. Mas Deus é tão cheio de misericórdia que nos ajuda em todos os momentos, usou de São Paulo para nos dar uma força tremenda que é a armadura do Cristão ( Efésios 6), pois é com ela que conseguiremos vencer todas as armadilhas do inimigo de Deus. Mas a luta do Cristão não se resume apenas no espiritual, mas sim no material, mas é vencendo o espiritual que conseguiremos vencer o material, que se resume aqui em se compadecer do irmão, e ajudá-lo nos momentos de maior dificuldade, é viver na caridade que Cristo que nos ensina a chegar a salvação. A carta encíclica Caritas in Veritate de Bento XVI nos diz: "A caridade na verdade, que Jesus Cristo testemunhou com a sua vida terrena e sobretudo com a sua morte e ressurreição, é a força propulsora principal para o verdadeiro desenvolvimento de cada pessoa e da humanidade inteira. O amor — « caritas » — é uma força extraordinária, que impeli as pessoas a comprometerem-se, com coragem e generosidade, no campo da justiça e da paz. É uma força que tem a sua origem em Deus, Amor eterno e Verdade absoluta. Cada um encontra o bem próprio, aderindo ao projeto que Deus tem para ele a fim de o realizar plenamente: com efeito, é em tal projeto que encontra a verdade sobre si mesmo e, aderindo a ela, torna-se livre (cf. Jo 8, 32)". 

Somos livres para fazer tudo aquilo que nos é oferecido, mas a sagrada escritura nos diz em I Cor 6,12 que "a mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém". Se pararmos para refletir um pouco sobre nossa vida até o dia de hoje, poderemos notar que em muitas decisões que tomamos obtivemos erro, e nos frustramos com aquilo que escolhemos, isso acontece porque as pessoas vivem segundo seu bel prazer, e não segundo o espírito. É dever do Cristão viver conforme Jesus Cristo nos ensinou, é tomar a postura de verdadeiros filhos de Deus e assim lutar para um diz chegar a vitória eterna que está somente em Jesus Cristo. Mude de vida hoje, não deixe apenas para amanhã, para tomar a decisão de se lançar nos braços de Deus, Ele quer mudar hoje, agora! Tenha coragem, e viva Jesus Cristo, pois Ele vive em você. Eu te desafio a tomar essa decisão agora, e confiar nas mãos de Jesus, eu Reginaldo Batista creio na misericórdia do nosso Deus, pois a 3 anos mudou a minha vida, e hoje eu sei que viver Cristo é ganho pra mim. Tenho certeza de que Jesus Cristo pode mudar a sua vida, deixe-se lançar nas mãos de Deus, e viva Cristo, Ele espera ansiosamente a sua volta.

Ore comigo: Senhor Jesus dá-me a graça de poder viver mais intensamente teus ensinamentos, dá-me a graça de poder desfrutar mais das tuas alegrias. Afasta de mim meu Deus todas as coisas que não lhe são agradáveis, tira de mim toda depressão, todo medo, toda aflição, deposita em mim uma alegria nova, derrama sobre mim um novo pentecostes, faz de mim Senhor um verdadeiro Cristão, que eu possa lutar a cada dia tendo a sua força sobre mim. Senhor eu te louvo nesse momento, pois me destes a vida, e me mostraste o caminho a ser seguido, Te glorifico e Te exalto por que me fizeste uma nova criatura. Amém!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus