quarta-feira, 30 de março de 2011

O Pecado - Deus repudia o pecado, mas não o pecador

O Pecado - Reconhecê-lo para assim poder permanecer na graça que o Senhor quer derramar!

2 Querigma - Pecado


Quando falamos em pecado, estamos falando de mim, de você, de toda população, pois somos pecadores. A palavra de Deus nos fala em I Jo 1,8“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmo, e a verdade não está em nós” – Deus é muito bom de coração, e espera ansiosamente a volta do filho para casa, do filho pecador, do filho que esqueceu de acreditar em si mesmo.

Deus repudia o pecado, mas não o pecador, o pecador ele acolhe de braços abertos quando reconhece que pecou. O pecado faz parte do nosso dia-a-dia e é prescindível que vivamos na graça, evitando pecar, pois o pecado é rebeldia (I Jo 3,4), e Deus nos exorta ainda em I Jo 3,7“Filhinhos ninguém vos seduza: aquele que pratica à justiça é justo, aquele que pratica pecado é do demônio, porque o demônio peca desde o principio” - é dever de todos viver na justiça, evitar o pecado, para assim permanecer na graça, e ser chamado de servo da justiça (Rm 6,18).

Muitas vezes o ato de pecar é colocado somente nas coisas gravíssimas (adultério, sexo antes do casamento, matar alguém, ....) o valor que o adultério tem é o mesmo valor que desrespeitar o pai, deixar de amar o próximo. Para viver segundo o Espírito nos convida é preciso viver os 10 Mandamentos da Lei de Deus, se viver os 10 mandamentos não ireis pecar, e assim permanecerá na graça. Conversando com um amigo uma vez sobre pecado, ele me disse que devemos viver a cada dia os mandamentos de Deus, como por exemplo, hoje eu acordei e vou viver o primeiro mandamento da lei de Deus “Amar a Deus sobre todas as coisas”, e viver naquele dia esse mandamento. Creio que se fizer isso o pecado será afastado de sua vida.
Há uma diferença quando falamos em pecado, quando pecamos sem saber ele não se torna grave, mas quando sabemos que é pecado e mesmo assim pecamos é grave, mas é nesse momento que entra a misericórdia do Senhor, de olhar para dentro de si e ver que cometeu o pecado e reconhecer o erro, e aceitar a misericórdia de Deus. Se você pecou, procure se humilhar diante de Deus, clamando sua misericórdia.

Filho, filha, Deus te ama muito, e não lhe quer ver caído no pecado, Deus anseia tua volta, é o momento de reconhecer que somos falhos, para assim aceitar o perdão do Senhor. Deus não repudia você por ter pecado, mas repudia o pecado, Procure reconhecer o erro (todos), e procure não voltar a cometê-lo, para assim ficar na graça do Senhor. Há, e como é bom receber a absolvição dos pecados, Deus te espera ansiosamente para lhe derramar a sua misericórdia. Volte seu olhar para o interior de sua vida, e analise como ela esta nesse momento (muitos pecados? Pecados que você não sabia que eram pecados? Pecados esquecidos?...) faça um check-up da sua vida, e procure a confissão, pois Deus lá esta te esperando, e não voltes mais a pecar. Mas lembre-se a cada dia Deus espera o teu pedido de perdão, não se sinta culpado pelo que cometeu, mas trace esse dever de reconhecer o erro e procurar o perdão do Senhor.


-DEUS TE AMA MUITO, MAS O PECADO NOS AFASTA DE DEUS, SÓ QUE O AMOR DELE É TREMENDO E NÃO OLHA O SEU PECADO, E SIM A SUA RECONCILIAÇÃO.-

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para todo sempre seja Louvado. Amém!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus