segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não Julgues, e não serás julgados

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não jul­gueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que me­dirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão." Mateus 7,1-5


Olá povo de Deus, trago hoje a passagem do Evangelho de Sao Mateus, onde o evangelista narra a passagem em que Jesus exorta para nós uma lição muito importante e que deve ser seguida por todos nós.
Não devemos julgar e nem condensar o nosso irmão, não devemos criticá-lo. Primeiramente devemos olhar para dentro de nós e ver se nós nao precisamos mudar, ao invés de nosso irmão. Primeiro precisamos tirar a trave de nosso olhos, para depois tirar o cisco do olho de nosso irmão. Devemos primeiramente olhar o nosso jeito de agir perante a sociedade. Pensemos nisso: estamos fazendo a diferença? ou somos apenas mais um?
Não, nós devemos fazer sim a diferença na sociedade, ser exemplo para as pessoas, nao julgando elas, mas exortando a elas os ensinamentos de Jesus Cristo, sendo testemunhas do Senhor aqui nesse mundo, pois nós temos a força que vem do alto, e isso esta escrito em atos dos apóstolos capitulo 1 versiculo 8 (mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo).
Chegou o tempo de mudar a nossa vida, fazer um feedback e olhar se estamos andando nos caminhos certos. Vamos dar testemunho, e não condenar as pessoas.
Amados, vamos parar de julgar os outros, ou colocar a culpa nos outros pra esconder algo que esta em nós. Olhemos para dentro do nosso coração e vamos fazer essa experiencia de olhar para o nosso interior, e olhar o que esta errado, e mudar esse errado, trazer o certo, o novo para dentro de nós.


Fiquemos na paz de Nosse Senhor Jesus Cristo, e que Nossa mae Maria nos abençoe sempre! Amém



Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus