segunda-feira, 14 de junho de 2010

Louvor a Deus


















"Laços de morte me cercavam, eram redes mortais, e eu caí na angustia e aflição. Então eu invoquei o nome de Javé: -Javé salva a minha vida -. Eu sou teu servo Javé, teu servo filho de tua serva. Tu rompeste os meus grilhões. Vou oferecer-te um sacrificio de louvor, invocando o nome de Javé. Cumprirei meus votos a Javé, na presença de todo o seu povo, nos átrios da casa de Javé. Salmo 116, 3-4. 16-19"

Olá povo de Deus. A paz de Cristo a todos vocês!

Esse salmo quando eu li mexeu muito comigo, pois fitei meu olhar nele e vi a grandiosidade de Deus perante nós seus filhos. Muitos de nós ja passamos por uma fase de intensa tribulação em nosas vidas. Muitos ja viveram em intenso pecado. Muitos estavam em laços de mortes. E isso fez com que a aflição, a angustia, a ira, o medo, a culpa recaísse sobre nós. Mas agora lembrem de uma fase destas, e que vocês pediram a ajuda de Deus, invocaram seu santo nome, e Ele os ajudou. Lembraram?
Pois e, comigo foi assim, também passei por momentos dificeis, mas invoquei o nome de Deus, pedi que me livrasse daquele mal, e Ele atendeu o meu pedido, assim como um pai atendo o pedido do filho. Deus é extremamento misericordioso, e cheio de compaixão, Ele nos ama profundamente, e esta sempre de braços abertos esperando o nosso retorno.
Deus ja nos salvou de todo pecado, e esta na hora de cumprir os nossos deveres de servos perante nosso Senhor. É estar em intimo contato com seu coração, para sermos testemunhas do Seu poder aqui na terra. Não tenha vergonha de dizer: EU SOU SERVO DE DEUS, FILHO DA SERVA DELE, nós somos chamados a ser servos missionarios de Deus, tendo a nossa mae Maria como exemplo. Ela foi a serva fiel que esteve ao lado de Deus em todos os momentos, ate na sua paixão e morte. E nós estamos sendo fieis a Deus? Estamos cumprindo os deveres de jovens?. São Paulo em uma de suas cartas a Timóteo ele diz : "Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. I Tm 4,12 ", é essa a nossa missão, ser exemplo para os demais, mostrando para eles o caminho da salvação, mostrando que o louvor a Deus é digno e merecedor. O salmo 117 vem a confirmar isso:"Louve a Deus todas as naçoes, e o glorifiquem".
Amados está na hora de botar em pratica os ensinamentos de Cristo, chega de andar no pecado ( prego isso primeiramente a mim), esta na hora de voltar o nosso olhar para aquEle que nos criou, e que nos quer santos. Não tenhamos medo de mostrar para o mundo que somos de Cristo, e que estamos em Cristo. Mais vale um louco em Cristo, do que um pertubado sem Ele.
Estar em Cristo é estar em sintonia com Ele, é sentir o pulsar da magnitude do Seu poder dentro de nós. Vamos pensar no presente, e invocar um sacrificio de louvor, deixando que o Espirito Santo nos conduza na caminhada, vamos ser anunciadores da Boa Nova, vamos sair por todas as partes pregando o evangelho de Jesus, e fazendo com que as pessoas se convertam (Marcos 16,15), para que o nosso louvor, as nossas atitudes sejam dignas de invocar o nome Santo de Deus.


Meu Deus tu és Santo, Santo, Santo. Eu te louvo, e te glorifico, pois realizas maravilhas em minha vida. Louvado sejas o Teu nome, pois me livrastes da morte, e me tira do perigo a cada dia. Te louvo meu Deus pois estas sempre de braços aberto esperando o meu retorno, e o meu pedido de perdão. Eu te louvo meu Deus por todos os momento de alegrias, e de dificuldades e tribulações, pois me fizesse enxergar neles o caminho correto a ser seguido. Muito obrigado meu Deus, eu te amo, te exalto, e te glorifico.Glorias ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, como era no principio agora e para sempre, Amém






Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus