terça-feira, 9 de novembro de 2010

Namoro em Cristo, é possível, é preciso!

A paz!

Eu paro e fico vendo como as pessoas colocam o namoro como algo intocável ou como algo totalmente "tocável". O namoro é o fundamento para o casamento, é onde o homem e a mulher fundamentados nos mandamentos de Deus, e alicerçados nos ensinamentos de Jesus Cristo, buscam juntos a santidade. Namorar é bom, e namorar em Cristo é melhor ainda.

Muitas pessoas veêm o namoro como algo que precisa ser totalmente banalizado, mas o verdadeiro namoro é aquele onde o homem e a mulher sabem enxergar a grandeza de Deus existente nele. O prazer é algo bom, e deve existir no namoro, se não existisse tem que parar e rever, pois algo esta errado. Segundo Bendo XVI, a castidade permite amadurecer no amor e ajuda a exercitar o auto-controle, a desenvolver o respeito pelo outro, que são características do verdadeiro amor que não busca em primeiro lugar a própria satisfação nem o próprio bem-estar. A castidade é preciso, o próprio Deus nos pede isso. Devemos ao máximo evitar o pecado do sexo antes do casamento, mas se acontecer precisamos reconhecer o erro, e nos humilhar diante de Deus pedindo sua misericórdia. Mas como falei, a CASTIDADE é importante, e é o caminho para um matrimônio santo e digno de benção.
Jesus não falou claramente sobre o namoro, mas falou sobre o amor, e Deus é amor, e quem ama de verdade o seu namorado ou sua namorada consegue enxergar Deus presente nele(a).
Digo a vocês, que antes de me entregar para Deus eu via a questão do namoro como algo banalizado, algo que era preciso fazer tudo, se não fizesse tudo, não seria namoro. Mas quando nos entregamos para Deus, e passamos a enxergar a grandeza do seu amor, percebemos que o namoro é preciso ser santo, e pra isso é preciso a perseverança, ela é a amiga da santidade, quem persevera anda sempre em sintonia com o Pai. Nosso corpo é templo do Espírito Santo(I Cor 6,19), é preciso zelar por esse templo.

Namorar em Cristo é possível, e é preciso. Possamos olhar o namoro como uma dádiva de Deus, onde descobrimos no outro Deus presente, e que preparamos nosso namoro para um matrimônio santo.Um casal de namorado que ora junto, consegue vencer todas as barreiras que o inimigo coloca em suas vidas.

Eu namoro a 2 anos com Maiara Galindro de Oliveira, ex coordenadora do MJ/SC(2009) e hoje membro do MJ/SC juntamente comigo. Ela é o amor da minha vida, e tenho certeza de que ela foi enviada por Deus para estar ao meu lado, e é com ela que quero consolidar meu matrimônio, e com ela ter uma familia santa.  O meu amor e o da May veio do céu, onde não há imperfeição, somos benção do Senhor. Aprendi com a May que o amor existe, e que é possível ser feliz. Louvo a Deus pela vida dela, e agradeço a Deus por ter me dado ela como namorada, e como futura esposa. 

Desejo que o Senhor suscite em seus corações a chama do amor verdadeiro, para assim fazer do namoro a estampa da santidade. Senhor mostre o caminho a ser seguido, e mostre o que tu queres para cada um de nós. Louvado sejas tu meu Deus.

Reginaldo Batista

Um comentário:

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus