domingo, 6 de junho de 2010

CATOLICOS VOLTEM PARA CASA



"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reinodos céus, tudo que ligares na terra, será ligado nos céus, tudo que desligares na terra, será desligado nos céus. Mt 16,18-20"

A paz de Cristo a todos vocês!
Muitos católicos não vivem a doutrina que Jesus confiou à Igreja Catolica Apostolica Romana, e se desviam as outras igrejas, procurando um Deus que está vivo e presente na religião católica. Muitas igrejas espalhadas pelo mundo pregam Jesus, falam do amor d'Ele. É muito importante mostrar Jesus para o irmão, mas muitas pessoas nao param pra pensar, que essas igrejas espalhadas pelo mundo foram fundadas por homens. Que nao serviram a igreja catolica, nao confiaram na missão de Jesus, e quiserem montar uma igreja pra falar de Jesus. Não quero aqui desprezar nenhuma religião, mas quero colocar a todos que a unica igreja que prega a missão de Jesus é a igreja catolica. Voltamos o nosso olhar para a passagem do evangelho de Mateus, onde o proprio Jesus institui a igreja, e entrega nas mãos de São Pedro as chaves do Reino dos Céus, ali ele constitui Pedro como o percursor da Igreja. Jesus deixa bem claro : "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA". Ele nao falou edificarei uma igreja, mas sim edificarei a MINHA IGREJA, Jesus deixou bem claro que a igreja d'Ele é a entregue por Pedro (nosso primeiro Papa), a mais de 2000 anos estamos ainda vivenciando e pregando a missão que o proprio Senhor Jesus confiou.

Nos primórdios foram os católicos que dicerniram quais os livros inspirados irião compor a sagrada escritura, em muitos Sinodos dos Bispos essa graça aconteceu. E hoje em dia muitas igrejas espalhadas por ai usam a mesma biblia, ou excluem alguns livros para dizer que a biblia dos católicos é falsa. Irmãos, chega de fábulas profanas e contos extravagantes (I Timóteo 4,7), voltemos o nosso olhar para a igreja fundada por Jesus Cristo, pois ele se deu numa cruz para nos salvar, ele morreu por nós, por amor a todos nós. Ele é o unico, e digno de formar a igreja, pois ele é a cabeça e nós somos os membros(I Cor 12,27). Muitos católicos buscam outras igrejas, por nao conhecerem a verdadeira igreja na qual fazem parte, e se deixam levar pelas doutrinas por ai a fora, doutrinas fundadas por homens. Será que esses fundadores morreriam numa cruz pelo seu povo? Será que esses fundadores poderiam dizer EU SOU O PAO VIVO DESCIDO DO CÉU?. Não irmãos, somente Jesus Cristo de Nazaré tem o direito de funda, de falar que é Deus. A igreja Católica é completa, pois nós temos o corpo de Cristo vivo e presente na Eucaristia, nós temos os sacramentos, temos a confissão, temos uma Mãe que nos acolhe, assim como acolheu Jesus. Irmãos ta na hora de você olhar com outros olhos para o mundo, pare de se questionar, pare de procurar em outras igrejas a resposta da salvação, pois a salvação está bem perto de você. A igreja católica é pecadora, e reconhece o seu pecado. Nós somos humanos, somos carne e osso, somos fracos, frageis. Mas Jesus veio para os pecadores, para lhes dar a sua misericordia, e elevar a nossa vida a Deus.

Ele é o Intercessor maior e nossas vidas. O próprio Cristo deixou claro em II Timóteo 4,2-4 "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão as fábulas", e é o que está acontecendo nos dias de hoje. CATÓLICOS VOLTEM PARA CASA. Jesus está conosco ate os dias de hoje, e estará ate o fim dos tempos(Mateus 28,20), Jesus zela por todos nós catolicos. Nós somos a maior instituição de caridade do mundo, nós fundamos as universidades, nós vivenciamos a doutrina de Cristo. Nós somos a igreja que mais cresce no mundo (isso, porque Jesus Cristo é o fundador, e nao um simples humano). Mas aqui fica o meu apelo a todos os católicos que se desviaram de sua casa, a igreja católica, façam como o filho prodigo voltem para a casa do Pai, o Pai esta de braços abertos esperando pelo seu retorno. Voltem para a casa da Mãe, ela esta aqui intercedendo pela sua vida.

Santo Agostinho deixou uma verdade clara a todos nós :"Alegremo-nos, portanto, e demos graças por nos termos tornado não somente cristãos, mas o proprio Cristo" É esse Cristo que habita em nós, e que nos quer perto d'Ele.

Católico = Universal
Apostólico = Os seguidores de Jesus
Romano = O inicio da igreja fundada por Jesus

CATÓLICOS ESTA NA HORA DE VOLTAR PARA SUA CASA

Fiquem na paz de Jesus, e que Nossa Senhora das Graças interceda por todos vocês

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus