sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Guiado por Deus



"Como Deus é grande, nosso Deus dos séculos eternos; é ele o nosso guia" Salmo 47
Quando li esse versículo do salmo 47 me deparei em uma viajem, num ônibus onde quem nos dizia aonde ir era o nosso guia, ele mostrava os lugares bonitos, mostrava onde era bom lanchar, onde não era, mostrava onde devíamos andar e onde não devíamos, quanto tempo podíamos parar, e nos dizia a hora de voltar.Eu comecei a rir, pois nossa vida é como uma viajem, nos dependemos de um guia para nos ajudar, e esse guia se chama DEUS, é o mais perfeito, e é aquele que nos ajudará a chegar até o Reino dos Céus.

Não devemos ter Deus como algo intocável, algo que não possa ser sentido, Deus é mais que tudo, Ele pode tudo, e é com Ele e somente nEle que encontraremos o caminho certo a ser seguido. Se deixarmos o guia desse mundo nos conduzir(satanás), concerteza iremos estar fechando a nossa sentença que é a escuridão. O inimigo é astuto, ele te seduz, te mostra os prazeres desse mundo (como um guia querendo mostrar o caminho), e depois te incrimina e acaba rindo da desgraça. É esse o guia que queremos? Nãooo
Nosso guia deve ser sempre Deus, aquEle que nos ama, e que nos quer ver felizes. As vezes deixamos a jactância tomar conta de nossa vida, e nos esquecemos de que somos filhos de Deus, que viemos dEle e voltaremos para Ele.

Por isso a nossa vida é uma constante caminhada, caminhada essa que deve ser rumo a plenitude, a casa do Pai. Como diz aquela passagem onde Jesus usa do caminho para mostrar onde Deus se manifesta, se escolhermos o caminho largo, fácil de andar, cheio de prazeres esse sim leva a perdição e ao inferno, agora se escolhermos o caminho estreito, da luta, da oração da perseverança, esse sim nos levará ao céu.

Então amados, olhemos o nosso guia, vejamos se o Senhor dos exercitos esta a nossa frente, se não estiver, procuremos ele na próxima parada, la onde seu filho se faz presente: na Eucaristia, faça um checking, olhem o motorista do ônibus, conheça o guia, seja amigo dele, e deixe que ele te mostre onde andar.  

Que o Senhor Rei dos Reis possa ser o nosso caminho, nosso refugio e nossa fortaleza. Que seu Espírito Santo derrame a sabedoria ao nosso coração, para que assim possamos lutar contra as ciladas do inimigo. Que possamos ser templos vivos de Jesus, e levar a sua palavra em todos os confins da terra. Obrigado meu Deus, eu te louvo por seres o meu guia, por seres o meu condutor, por seres o meu amigo. Tu és Santo, Santo, Santo e digno de todo louvor. Que eu possa te amar cada vez mais meu Senhor. Eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé. Amém!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus