sábado, 11 de setembro de 2010

Jesus Cristo, nossa força e vitória


"Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." Filp 2,5-11

Demorei pra postar, pois esperava que o Senhor me tocasse profundamente, e esta ai. A passagem no livro de Filipenses me mostrou algo que nao tinha visto. Essa passagem é conhecida, eu mesmo ja preguei em um grupo de oração em cima dela, mas não parei pra enxergar que ela vem nos declarar uma certeza poderosa, de que Jesus Cristo é nossa FORÇA e VITÓRIA.

Cristo no alto da sua paixão ja ordenará que todos os filhos de Deus fossem salvos. Ele foi humilhado, e ficou totalmente desfigurado, isso para mostrar a satanás que Jesus Cristo é poderoso, e que nenhum mal cairia sobre os seres humanos.
Amados, Cristo foi obediente a missão que Deus lhe deu, obediência essa ate a morte e morte de CRUZ, a Crucificação era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. Os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite.O flagelo era cometido ao réu estando este preso a uma coluna. No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter a respiração, levando à morte por asfixia. Nos momentos que precedem a morte, falar ou gritar exigia um enorme esforço.
Vendo isso, podemos notar como Jesus Cristo foi obediente, ele aguentou todo flagelo, ate chegar na cruz, e mostrar ao mundo a salvação, derramando seu sangue sobre todos. Povo abençoado, eu digo a vocês, chega de se queixar por pouca coisa (eu primeiramente digo isso a mim), deixem Deus comandar a vida de vocês, pois Ele na sua infinita misericordia vai saber oque fazer. Muitas vezes paramos e ficamos enxendo a nossa cabeça de bobagem, querendo ser Deus em nossa própria vida. Por isso eu peço a vocês que acolham mais a palavra de Jesus, que busquem viver pra Ele, deixem que o Espirito Santo entrar em seus corações e fazer ali morada do Senhor, pois o nome JESUS CRISTO é poderoso, é Ele que vai nos dar o sustento nas horas de fraqueza, é Ele que vai ser o nosso conforto, é Ele que vai acalmar as tempestades em nossos caminhos.

A passagem do livro de Filipenses declara claramente o poder do nome de Jesus, pois no ato da crucificação, Deus fez o nome de Jesus ser o maior de todos os nomes, fazendo com que os joelhos se dobrassem no céu, na terra e nos infernos.

Muitas vezes o inimigo tenta colocar situações em nossa vida, para nos deixar perdidos, querendo que de alguma maneira nos desviar dos planos de Deus. Pois é loucura para muitos viver para Cristo, mas eu digo pra vocês, mais vale um louco em Cristo nesse mundo que vai para o céu, do que um certo sem Cristo nesse mundo que vai direto pro inferno.

Por isso amados, tenham essa certeza JESUS CRISTO É O SENHOR, Ele é força e a vitória de nossa vida.

"Senhor e Deus, eu creio nas palavras do teu filho Jesus Cristo, eu quero viver para edificar o Reino dos céus aqui na terra, mas eu vos peço que aumentai a minha fé, colocai em meu coração a certeza de que a força e a vitória de minha vida esta em Jesus Cristo. Enviai Senhor o Teu Santo Espirito a cada pessoa que entra nesse blog, faça delas verdadeiros discipulos do mestre, e coloque a certeza do poder do nome de Jesus no coração de cada uma. Amém!"

JESUS, JESUS, JESUS, Amém


Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus