sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem é esse que até o mar e o vento obedecem???



"Subiu ele a uma barca com seus discípulos. Derrepente desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram dizendo:' Senhor, salva-nos, nós perecemos!'. E Jesus perguntou:' Por que este medo, gente de pouca fé?'. Então, levantando-se, deu ordem aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. Admirados diziam:'Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?'." Mt 8,23-27




A paz de Cristo a todos!

O Senhor vinha suscitando em meu coração essa passagem faz um bom tempo, e eu sempre me negava em postar ela, pois é uma passagem muito conhecida, e que expressa uma certeza clara da nossa fé. Pois bem, quando o Senhor nos chama, temos que ir em frente, então eu lhes pergunto: Quem é esse homem que até os ventos e o mar obedecem? Sabem quem é Ele?

É muito simples, Ele se chama Jesus Cristo, todos diriam que é Jesus, mas quero saber se la no fundo do seu coração você tem essa certeza, de que Jesus Cristo pode tudo, de que Ele pode acabar com os problemas de nossas vida, com a depressão, com as doenças, com a falta de dinheiro, com tudo.... 
É irmãos, muitas vezes não deixamos essa certeza tomar conta do nosso coração, e acabamos como os discípulos, tendo medo da tempestade, sabendo que o Senhor está ao nosso lado, descansando. Mas eu lhes digo tenham fé, tomem posse dessa fé, para que possam desfrutar da glória de Deus.

O que me chamou a atenção nesse texto é que mesmo com as dificuldades os discípulos foram até Jesus e pediram sua ajuda, mesmo tendo medo, e achando que iriam perecer, foram até Ele e pediram ajuda, e Ele assim o fez. Muitas vezes em nossas vidas acontece o contrário, deixamos para procurar Jesus no ultimo momento, procuramos tudo antes(tudo que nos falam que é bom), e não procuramos aquEle que é BOM, e que com toda certeza irá nos ajudar.

Irmãos é a hora de renovar a nossa fé a cada dia, precisamos ter a nossa fé renovada, e enraizada nos ensinamentos do Mestre. Assim como está escrito na carta II Timóteo: " Se morrermos com ele, com ele viveremos. Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. Se, porém o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis, ele continua fiel, e não pode desdizer-se" (II Tm 2,11-13). Precisamos viver com o Cristo, e confiar nEle, para que Ele faça seus prodígios e milagres em nosso favor. 

Amados, de um basta na tristeza, chega de ficar murmurando pelos cantos. Pra que o medo? Se já fomos libertados por Cristo, para não vivermos mais na escravidão(Gal, 5,1), é a hora de demonstrar a nossa fé, aos quatro cantos desse mundo, e mostrar para o inimigo que nada pode nos abater, pois fomos salvos pelo sangue do cordeiro. 

Agora faço a mesma pergunta que fiz no começo: Quem é esse que ate o vento e o mar lhe obedecem??? 

Confie sempre, Jesus está ao nosso lado, basta olharmos e deixarmos Ele agir em nosso favor..... 

DEUS É MAIOR QUE TUDO

Senhor e Deus, tende misericórdia de todas as vezes que procuramos soluções para os nossos problemas em lugares sombrios. Dá-nos a graça de renovar a nossa fé a cada dia, para assim sermos livres de todo perigo. Louvado seja o teu nome Jesus, todos os louvores dedico a Ti. Olhai para cada pessoa que entra neste blog, e coloque no coração deles o teu amor, que é cura, restauração e graça. Louvado seja o teu Santo nome. Amém


Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus