domingo, 3 de abril de 2011

Jesus o Autor da Nossa Salvação - JESUS JÁ TE SALVOU

3 Querigma - Jesus o autor da Nossa Salvação


A Necessidade da Salvação.

A missão Redentora de Jesus sempre foi clara pra Ele. Imagine que quando Ele acordava, quando ia se deitar, o tempo todo ele sabia de tudo que lhe iria acontecer.  Trabalhando como carpinteiro, enquanto fazia uma mesa, por exemplo, Ele sabia que a madeira, os pregos e martelo - instrumentos de seu trabalho - seriam também instrumentos de sua morte na Cruz. A Nossa Salvação era o tempo todo o foco de Jesus.

Mesmo na condição de Homem, Jesus era Deus. Ele podia e pode todas as coisas. Por Amor - não tem outra explicação - por extraordinário amor pela humanidade “Espoliou os principados e potestades, e se expôs ao ridículo, triunfando pela cruz.” (Col.2,13-14).

Por essa obra da Redenção humana, Cristo, ‘morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, recuperou nossa vida’, Pois do lado de Cristo adormecido na cruz nasceu o admirável Dom da Salvação.

Esse tal Dom da salvação, trazido por Cristo, nos concede a graça necessária para preservar na conquista das virtudes. Sempre devemos pedir, em nossas orações, esta graça de luz e de fortaleza, reconhecer Jesus como o Salvador, cooperar com o Espírito Santo, seguir seus apelos de amar o bem e evitar o mal.

Orar é uma necessidade vital. Se não nos deixarmos levar pelo Espírito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espírito Santo pode ser ‘nossa Vida’, se o nosso coração está longe dele?

Como diz Sto. Afonso de Ligório: “Quem reza certamente se salva, quem não reza certamente se condena”

As pessoas nos dizem ‘Jesus deu a vida por você’ e nós não levamos isso a serio, talvez, porque deixamos faltar Jesus dentro de nós, Talvez tenhamos a Salvação como algo distante, impessoal, como se não nos alcançasse.

É difícil imaginar um coração que seja tão duro e tão teimoso ao ponto de não ser alcançado pelo amor que salva que vem do coração chagado de Jesus.

Não tem como não acolher de todo coração essa Boa Notícia de que Jesus é o Salvador de todos os homens e mulheres e que todos tem a necessidade da salvação.

Os que pretendem não necessitar de salvação estão cegos para sua própria cegueiraIrmãos, Deus os ama profundamente, mas nós deixamos a graça sair de nossa vida por causa do pecado que cometemos, mas o Senhor é pleno de amor, de misericórdia que enviou seu próprio filho Jesus Cristo para sua salvação. Na morte de cruz, Jesus já nos salvou de todos os pecados, basta agora aceitarmos a salvação, para um dia ver a glória de Deus face a face.

Em anexo fica um vídeo da Banda Kyrios - Ele é o Senhor. Que esse vídeo seja a sua oração e o impulsionar na caminhada de Deus.





Tamires Brígido 
Coordenadora do Ministério de Comunicação Social do Grupo de Oração Jovem Servos de Deus (Criciúma/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus