sexta-feira, 22 de abril de 2011

Comunidade - Vivência fraterna de Cristo


6 Querigma - Comunidade

“Assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro” Rm 12,5

Como a palavra nos diz, somos membro do corpo místico de Jesus Cristo que é a igreja, e se somos membros devemos exercer o nosso papel dentro da igreja. Viver em comunidade é mostrar para Deus o nosso papel de filhos amados. Não basta apenas sentir o amor de Deus e guardar somente para si, o amor de Deus é algo que deve ser passado adiante, mostrando às pessoas que a maior alegria se encontra em Cristo Jesus, e é na comunidade que vivenciamos isso.

Participar da comunidade é celebrar junto com os irmãos a Santa Missa, comungando o corpo e sangue de Nosso Senhor. Viver em comunidade é trabalhar para a construção do Reino de Deus que se inicia aqui na terra (com as nossas obras). Na comunidade podemos exercer diversos papeis, trabalhar em diversos setores, como por exemplo

  •   Ser catequista
  •  Cantar nas celebrações
  •  Participar dos movimentos que a igreja tem (Movimento de Irmãos Shalom, RCC, Cursilho, apostolado da oração, legião de Maria, Grupo de Jovens, entre outros)
  •   Ajudar os necessitados de seu bairro

Enfim, são diversas maneiras que você pode encontrar de ajudar na sua comunidade, pois muitas são as alegrias que vivenciamos ao longo da vida, principalmente quando realizamos atividades que são aceitas por todos e que tenham a participação de todos os grupos, pois cada um, com seu jeito diferente de ser e de agir, pode colaborar para o bom êxito das tarefas.

O Senhor te chama HOJE a sair de onde estas e ir à busca da vivencia fraterna, não é pedido meu, mas sim do Senhor que te quer, que te deseja, que te ama e te espera. Seja uma pessoa “comunitária”, viva o carisma da comunidade, e creio que verás ainda mais a Glória do Senhor.

Não se esqueça de que Deus te ama profundamente, só que muitas vezes acabamos pecando e nos afastando da graça, mas como Deus é amor ele enviou seu filho amado para morrer por mim e por você, e na cruz Cristo pagou o preço nos livrando de toda escravidão, e nos dando uma vida nova. Por isso precisamos ter fé e acreditar em Cristo e nos converter, e o que nos ajuda e motiva a ser firmes na fé é o Espírito Santo que o Senhor derrama, para nos confirmar tudo aquilo que ele anseia em nossa vida, depois de receber a unção do Espírito Santo precisamos divulgar esse amor, participando em comunidade com os irmãos, indo nas celebrações, exercendo nosso papel de Cristão.

Amados para finalizar essa campanha sobre o QUERIGMA, quero deixar aqui um pedido que Nossa Senhora de Medjiugorie nos deixou: “Filhos queridos, vos convido a conversão individual. Este tempo é para vocês, porque o meu Filho dileto sem a vossa cooperação não pode realizar o que deseja. Filhos queridos orem a fim de que possam crescer espiritualmente e ficarem mais próximo de Deus. Entrego para vocês as 5 pedrinhas, que representam as armas contra o vosso gigante Golias com as quais poderão vencer qualquer batalha".  As 5 pedras que nos ajudarão a vencer o inimigo são

  1.  Eucaristia
  2. Confissão
  3. Palavra de Deus
  4.  Santo Rosário
  5.  Jejum
Faça isso, e tenho certeza de que conseguirás vencer tudo!
Fiquem na paz!

Reginaldo Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus