quarta-feira, 14 de março de 2012

Reverencia a Jesus Cristo


"Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre." Amém

No exercito é feito a reverencia ao sargento, ao major, como forma de obediência. Em um reinado essa mesma reverencia é feita. Se olharmos um pouco a história da humanidade veremos que em muitos momentos os homens e mulheres faziam e fazem algum tipo de reverencia. Vejamos Hitler, fez com que uma multidão de pessoas seguisse suas ideologias, e cada pessoa que se filiasse a ele deveria fazer a saudação que todos conhecemos (Heil Hitler - Salve Hitler). Foram vários os momentos em que a humanidade prestou, e presta saudação a poderosos desse mundo.

Em meio a tantas saudações nós católicos temos a nossa, e muitas vezes não prestamos ela como deveria ser prestada. Na Santa Missa quando o sacerdote eleva o Cálice com o sangue de Jesus e o Corpo do Senhor consagrado na Hóstia nós elevamos a nossa mão direita em direção ao altar e proclamamos "Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre", em alguns momentos me deparei com pessoas sem o menor interesse, ou melhor, sem a menor importância de reverenciar o Rei dos Reis, o nosso Senhor Jesus Cristo. Quando proclamamos essa oração exprimimos a glorificação de Deus, à essa glorificação é chamado "doxologia", ou seja, doxa, que significa glória, e logos, que significa palavra. A doxologia é, portanto, uma fórmula de louvor e glorificação para honrar a Deus. Em muitos momentos na Sagrada Escritura podemos notar várias doxologia, várias passagens onde a glorificação à Deus é concedida. 

Na conclusão da oração Esucarística existe a chamada doxologia final que relatamos no texto, afirmamos que é por Cristo, que é em Cristo, que Deus esta presente, pela unidade do Espirito Santo, frente a isso damos toda honra, toda gloria para todo sempre.

É triste ver católicos não reverenciando Cristo, o cordeiro que foi imolado por todos nós. A maior prova de amor, a ultima esperança de Deus para a humanidade, entregando Jesus para nos salvar, mediante a isso, hoje somos salvos, e podemos viver, e lutar em Cristo para um dia estar na plenitude eterna, junto com Deus, todos os Santos, com a Virgem Maria, desfrutando da glória eterna.

Povo de Deus, está na hora de começarmos a honrar a nossa vida, fazendo dela um caminho à santidade, buscando em Deus a forma de caminhar segundo a sua vontade. Proclame não só na Santa Missa, mas em todos os momentos que você é um soldado armado de Jesus, que está pronto para a batalha. Precisamos de homens, mulheres, jovens, crianças, idosos comprometidos com o Evangelho, e querendo lutar pelo Reinado de Jesus.

Busquemos dar glórias, adoração, louvor para nosso Senhor.

Sejamos Católicos Verdadeiros.

Que Deus os abençoe sempre!

Reginaldo Batista

Um comentário:

  1. A Dios toda la gloria por los siglos de los siglos.
    Me ha encantado la reflexión.
    Dios le bendiga.¡Muchas gracias!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus