segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Alegria de ser um Servo de Deus




Pela igreja Católica Servo de Deus é o título dado para a pessoa que esta em processo de santificação. Mas quero me remeter aqui  ao titulo por si só, mencionando nossa vida laical dentro de nossa Igreja.
Um servo é aquele que esta a serviço do seu Senhor, se olharmos na história o servo era o empregado, aquele que fazia todas as vontades do seu Patrão, do seu dono. Mas aqui a palavra servo quer descrever outra coisa, não um simples empregado, mas um amigo de seu Senhor, como podemos refletir na passagem de João 15,15 (Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.). Jesus não colocou o servo a baixo, Jesus edificou o servo tornando ele seu amigo, pois mostrou tudo que sabia, depositou sua confiança no servo e o fez seu seguidor, não como imposição, mas como amor.

Ser um servo de Deus é uma alegria. Pois somente o servo consegue enxergar o seu Senhor e reconhecer nEle o amor, a esperança, o carinho, a confiança. Olhamos para o maior exemplo de Servo que foi a Virgem Maria, uma simples jovem que recebe a noticia de que seria mãe do Salvador, Maria relutou no começo, mas o Anjo depositou a confiança à missão de Maria, ela reconheceu a grandeza de sua fé e de sua obediência diante de Deus, foi fiel a Jesus, e permaneceu com ele até sua morte na Cruz. E nos dias de hoje acontece a mesma coisa, Deus nos chama à missão, e muitas vezes eu e você relutamos, mas Deus vem e confirma esse chamado e mais uma vez eu e você não aceitamos por não nos acharmos dignos de receber tal graça. Mas com Deus não funciona dessa maneira, Ele nos chama e nos exorta "É chegado o tempo, é preciso estar em prontidão, eu preciso do seu Sim", o apelo de Deus para nossos dias é de pessoas comprometidas com o evangelho, que reconhece sua miséria, seu pecado, mas confia no chamado de Jesus "Vem como você esta e siga-me". 

Quando entramos para o serviço do Reino, Deus trata de nos mostrar o caminho, Deus nos ajuda a sair do pecado e nos deposita esse amor. Eu e você somos chamados por Deus a ser esse servo amado, a ser esse servo obediente, a ser esse servo que escuta o seu Senhor e faz o trabalho sem murmuração, pois acima do trabalho esta presente o amor.

Participo de um Grupo de Oração Jovem que tem por nome Servo de Deus, nome esse, que foi inspirado na passagem de Lucas 1, 38 (Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra). Esse grupo me mostrou o caminho a ser seguido, me ensinou o que é certo e o que é errado. Dos 13 anos de existência do Grupo eu participo a quase 4 anos, e posso dizer a você, é muito bom poder fazer parte desse grupo. Convido você a procurar um grupo de oração jovem e tenho certeza de que ali você vai se sentir amado, acolhido e vai receber essa missão de ser um Servo de Deus.

Para quem quiser conhecer um pouco da história do nosso grupo de oração pode acessar o site:

http://www.servosdedeus.com.br/


Paz e Bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus