domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados - Namoro funtamentado em Cristo


Poder falar do dia dos namorados no dia de Pentecostes é muito louvável, pois no meu namoro com a Maiara o Espirito Santo sempre esteve presente, nos fazendo intimos do Pai. Por isso deixo aqui um texto que eu e a May fizemos para o site do nosso grupo de Jovens (www.servosdedeus.com.br)

---->“Um encaixamento de madeira adaptado aos alicerces de um edifício não se desconjunta. Assim é o coração firmado por uma decisão bem amadurecida” Eclo 22,19

Assim como uma construção precisa de bons arquitetos e engenheiros para que tudo seja projetado com exatidão e para que no tempo certo ela se encerre em uma morada bem estruturada, assim deve ser o namoro, o qual se não projetado por Deus e construído nos fundamentos deste, se desconjuntará.
O tempo é algo muito valioso em um projeto, principalmente nos projetos de Deus. É no tempo do Pai que cada coisa toma o seu lugar e o nosso coração pode ser firmado, nos dando a certeza de tais empreendimentos divinos. Muitos se perguntam, porque ainda não tenho um namorado (a)? Ou será que algum dia terei? O que Deus quer para mim?
É no tempo de Deus que tudo se concretiza. E foi neste tempo que pudemos perceber que de fato Deus preparava algo mais que especial em nossas vidas, que viria responder todos estes questionamentos que outrora tínhamos.
Começamos a confiar naquilo que Deus tinha para nós antes do namoro, e sem perceber, Deus acabou nos aproximando, e nos preparando para o mesmo.  Logo de início vimos que era sonho de Deus para nossas vidas e não uma simples paixão passageira. A cada dia que nos encontrávamos, sentíamos a presença de Deus em nosso meio.
Percebemos então que as demoras de Deus para nós foram na realidade o tempo exato para que nós mesmos nos fizéssemos participantes de um real namoro,  que é  o tempo que Deus preparou para nos conhecer, nos entender, nos respeitar, nos amar e um dia se fazer uma só carne no sacramento no matrimônio
E assim como uma construção precisa vez ou outra de acertos em seu projeto, o namoro em Cristo funciona da mesma maneira, a cada dia precisamos olhar para o projeto que Deus preparou e continuar fazendo dele uma obra prima. Isso se norteia principalmente no perdão, somos namorados e precisamos saber perdoar, pois é no perdão que encontramos o verdadeiro sentido da misericórdia de Deus, a reconciliação.
Em nosso namoro fizemos do perdão o amadurecimento do nosso amor. Em nenhum momento fomos para nossas casas brigados, pois víamos a necessidade da reconciliação no mesmo momento.  Com isso aprendemos que é importante saber negar das nossas próprias vontades em alguns momentos pra fazer o outro feliz, é importante dizer aquilo que se sente, mas com carinho, é importante ser presença, ser amigo e mesmo em meio as dificuldades continuar fazendo do projeto “namoro de Deus” uma obra prima do Criador.
Fazem exatos 2 anos e 7 meses que estamos trilhando nesse sonho de Deus, e a cada dia que passa aprendemos um com o outro, e enxergamos o mover do Pai em nossas vidas, fazendo-nos querer selar um dia esse namoro diante do altar do Senhor, para assim ser um só em Deus. <------
"Louvo a Deus pelo meu namoro, pelo presente que Ele me deu que foi a May, e a certeza que trago em meu coração é que selarei esse namoro no altar do Senhor, recebendo o sacramento do matrimônio. May, eu te amo, sou o homem mais feliz do mundo por ter você ao meu lado. És o meu porto seguro, minha confiança, meu caminho que leva a Deus. Obrigado por tudo, minha namorada perfeita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus