segunda-feira, 9 de junho de 2014

Até onde vai o seu cansaço?

 Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Retrucaram eles: Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo.(Pois eram quase cinco mil homens.) Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinqüenta.Assim o fizeram e todos se assentaram.Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo.E todos comeram e ficaram fartos. Do que sobrou recolheram ainda doze cestos de pedaços. Lucas 9, 13-17

Até onde vai o nosso cansaço? Inicio essa publicação com essa reflexão 'até onde vai o nosso cansaço', bem sabemos que quando iniciamos nossa vida cristã Deus nos chama a sermos propagadores de seu Evangelho. Com o sacramento do batismo somos convidados e temos a missão de levar uma vida segundo a vontade de Jesus, pois  fizemos parte de seu reino.
E ai damos nosso sim ao chamado de Jesus, nos lançamos em sua obra, e ficamos muitas vezes presos ao nosso bel prazer, esquecendo de que a obra depende do meu sim.

Chega momentos em nossa vida que o cansaço toma conta, e todos sabemos que Jesus não se cansou em ser pregado naquela cruz, que suportou tudo na cruz por mim e por você, mas essa frase não pode ficar somente em uma frase, temos que nos lançar em Deus e deixar o cansaço de lado para fazer a vontade daquele que não se cansou em me fazer feliz.

No Evangelho de Lucas citado nesse texto vemos a multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus pede aos discípulos que eles mesmo deem de comer ao povo, e os discípulos falam que eles tem apenas cinco pães e dois peixe. O Senhor pede esse alimento, oferece ao Pai e divide entre todos que estavam ali para comer e saciar a sua fome. Podemos notar aqui a entrega total dos discípulos dizendo pra Jesus 'o que temos é isso', o pouco para Deus é muito. Outro ponto que notamos é que Jesus mesmo sendo filho de Deus, oferece ao Pai aquele alimento, ora, entrega, mostrando a importância de colocar a oração sempre a frente de tudo que formos fazer, por mais simples que seja.

Aqui fica nossa lição e a resposta do primeiro questionamento no inicio desse texto 'até onde vai o meu cansaço', precisamos oferecer para Jesus aquilo que temos, os cinco pães e os dois peixes, e deixar com que Ele faça o milagre acontecer.

Saia do comodismo, saia da sua zona de conforto, se lance em Deus, ofereça para Ele o que você tem, o pouco que você tem e com esse pouco o Senhor irá realizar grandes obras (profecia para sua vida)

Não se canse da obra, mesmo que não tenha animo, não se canse, faça por amor, faça valer a pena todo sofrimento que Jesus teve na cruz.

Ame a obra de Deus, ame a igreja de Deus, ame seus amigos, seus familiares, seu ministério, seu chamado e nunca se esqueça entregue para Deus o que você tem, o mais singelo, o mais simples, como você esta nesse momento, entregue, somente entregue, e deixe Ele agir.

Amém!

Um comentário:

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus