quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Não desprezes tua JUVENTUDE





















"Que ninguém o despreze por seres jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé e na pureza. Esperando pela minha chegada, dedique-se a leitura, a animação e ensinamento. Não descuide o dom da graça que há em você e que lhe foi dado através da profecia, juntamente com a imposição das mãos do grupo dos presbíteros. Cuide bem dessas coisas e persevere nelas, a fim de que o seu progresso fique manifesto diante de todos. Vigie a si mesmo e ao ensinamento, e seja perseverante. Desse modo você salvará a si mesmo e aos seus ouvintes" II Timóteo 4, 12-16



Uma boa noite a todos são exatamente 23:51 do dia 06 de outubro de 2010, e o Senhor suscitou isso em meu coração, NÃO DESPREZAR A NOSSA JUVENTUDE.

Muitas vezes as pessoas agem como que ser jovem é aproveitar tudo aquilo que o mundo oferece (drogas, mentiras, sexo, ...), aproveitar a juventude é muito mais que isso, é viver plenamente o amor que Cristo derramou por cada um de nós. Muitas pessoas olham para nós jovens e nos veêm como o futuro da nação, outros dizem que somos o presente da nação, mas eu digo que somos a nação, a nação que tem que ser fundamentada em Cristo Jesus, e anunciar suas palavras a todos aqueles que não ouvem.
Olhe para o momento de sua vida, e veja se estás praticando o que a passagem nos diz ( seja modelo na palavra, na conduta, na fé, no amor, na pureza), viver isso não quer dizer que devemos viver tristes, cabisbaixos, sem poder fazer nada, NÃO. 
Povo, Jovens vamos ser jovens, vamos viver os ensinamentos de Jesus mas sem deixar de ser jovens. O Papa João Paulo II disse uma frase que é ate hoje é lembrada ( O mundo precisa de santos, que vistam calça jeans, e tomem coca-cola), essa frase é muito sábia, pois é o que o Senhor deseja, jovens santos, jovens que anunciem a Boa Nova, que sejam testemunhas dEle, e que preparem o terreno(Isaias 40,3) para a volta de Jesus Cristo. Ser jovem é viver em Cristo e para Cristo.

Antes de eu receber o amor de Deus, e ser chamado por Ele para ser sua testemunha, eu levava uma vida puramente sem sentido, vivia no meu "mundinho" como muitos jovens vivem. Mas depois que participei de um retiro para jovens ( organizado pelo projeto JIP - Juventude Integrada da Paróquia - Nossa Senhora da Salete), recebi profundamente o amor de Deus, e minha vida passou a ter sentido, passou a ter um vigor novo. Comecei a enxergar o meu viver, e pude notar que com Cristo tudo tem mais valor, hoje me sinto livre para  poder fazer as coisas, vivo minha juventude em Deus, continuo saindo com meus amigos, me divirto um monte, mas com um certo ponto, hoje vivo para Cristo e em Cristo. Tenho Cristo como centro de minha juventude, e espero viver com intensidade esse amor para o resto de minha vida.

E é isso que o Senhor deseja, que sejamos jovens sem medo, jovens que não tenham vergonha de pegar a palavra de Deus e proclamá-la. É momento de usar-mos os nossos dons e carismas para edificar o Reino de Deus. Quando fomos batizados fomos convocados a ser membros da igreja mística de Jesus Cristo, mas com o passar do tempo o mundo vai mascarando essa certeza, o inimigo que é sedutor vai tapando nossos olhos para a verdade, e é aonde passamos a enxergar o mundo como algo qualquer, e acabamos nos entregando a tudo que ele nos oferece, e passamos a ter uma vida inteiramente sem sentido, muitas vezes achamos que tem sentido, que somos felizes, podemos até ser felizes vivendo sem Jesus Cristo, mas quando nos encontramos com Ele novamente é como que se um balde cheio de agua viesse e lavasse toda nossa historia, nos dando uma vida nova, limpa sem mancha. 

Ah meu irmão quando Deus nos chama não há como negar. Eu muitas vezes neguei, tentei fugir, mas não consegui, o Senhor sempre nos espera, e hoje vejo que sou dependente dEle, que preciso dEle para minha vida. Para viver dignamente, esperando que Jesus volte em poder e glória e restitua sua igreja.

Pense nisso, olhe sua vida, viva sua vida em Jesus Cristo, tenho certeza de que Ele tem muito a lhe ensinar.

Senhor, abra os nossos olhos para que possamos enxergar tudo a nossa volta. Que possamos ouvir as tuas palavras, e praticá-las. Que sejamos jovens santos, assim como tu és SANTO, SANTO, SANTO. Derrame sobre nós o seu Espírito Santo, para nos dar toda força necessária. Eu espero e confio em Ti Jesus, Amém!



Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus