segunda-feira, 11 de outubro de 2010

VAMOS SER MISSIONÁRIOS????







"Porque o Reino de Deus nao consciste em palavras, mas em atos" II Cor 4, 20




A paz!

PRECISAMOS LEVANTAR UMA NAÇÃO QUE ORE E TRABALHE PARA O SENHOR!!!!!!!

Povo abençoado, venho aqui dizer que esta na hora de tirarmos a nossa máscara e ir para frente de batalha. Pois o Reino de Deus nao conscite em palavras, mas sim em atos. É chegada a hora de olharmos para frente e começar a resgatar todos aqueles que se perderam pelo caminho, vamos parar de falar( Será que se eu for la falar com ele sobre Jesus ele vai me ouvir?... Será que se eu montar um grupo de jovens em minha paróquia vai ter jovens?.... Senhor um dia eu irei fazer isso...., Senhor olha eu aqui, estou indo na missa, no grupo.............), vamos começar a colocar em prática, mostrar para as pessoas quem nós somos, Eu Reginaldo Batista da Silva sou Católico Apostólico Romano, pertenço ao movimento da Renovação Carismática Católica, e estou aqui servindo ao Senhor. Mostrei quem eu sou, mas se agora eu ficar só mostrando quem eu sou e ão praticar o que eu prego, o que eu vivo, muitas pessoas que poderiam ouvir a mensagem de Deus irão se perder, isso porque eu não fui evangelizar.

Amados precisamos fixar nossa postura diante de Deus, e começar a trabalhar em seu favor, pois só assim seremos dignos do Reino dos Céus, pois o próprio Cristo nos ensina que quem coloca a mão no arado e olha para trás, não está apto para entrar no Reino dos Céus(Lc 9,62), precisamos levar a mensagem de Deus a todos os irmão, um simples Deus te ama, nós somos pecadores e o amor de Deus é tão grande que enviou seu filho amado o próprio Jesus para morrer por nós, e nos salvar, e por isso precisamos ter fé em Deus, e confiar nEle, e pra isso acontecer temos que clamar o Espirito Santo aquem Jesus prometeu, e seguir em frente levando os seus ensinamentos e partilhando com nossos irmão de comunidade, a alegria que é viver em Cristo. Precisamos levar essa mensagem querigmática. Ser querigmático é estar em contato com Deus, é o primeiro anuncio, onde levamos para os irmãos a certeza de que Deus os ama. O querigma se divide em 6 passos:
1 - Amor de Deus: O Pai nos ama infinitamente e incondicionalmente
2 - O Pecado: O pecado nos afasta do Pai;  nos impede de viver plenamente o amor de Deus.
3 - Jesus Cristo: Jesus Cristo, o Filho e um com o Pai, se fez homem, para nos salvar do pecado. Ele entregou a sua vida por nós.
4 - Fé e Conversão: Somos livres para acolher a Salvação. Precisamos optar em crer que Jesus Cristo é o Salvador (Fé) e decidir abandonar o pecado e voltar a Deus (Conversão)
5 - Espirito Santo: Sozinhos não somos capazes de alcançar a conversão. Precisamos do Espírito Santo para nos transformar e santificar.
6 - Comunidade: O Espírito Santo nos impulsiona à vida na comunidade, ao convívio com os irmãos, para que nós possamos ajudar uns aos outros e vivermos em unidade.

Se pregarmos isso para as pessoas, estamos fazendo com que elas tenham o primeiro contato com Deus, que é o primeiro passo do nosso catolicismo. O documento de aparecida parágrafo (288) nos diz que: "A iniciação cristã que inclui o querigma, é a maneira prática de colocar alguém em contato com Jesus Cristo e introduzi-lo no discipulado"
Povo é a hora de nos colocarmos à trabalho do SENHOR, ser seus Sentinelas da manhã e levar a luz a todos os que precisam.

Me recordo aqui o que um amigo meu falou em uma pregação, que ser Sal da terra e Luz do mundo é algo que intriga, pois o Sal é preciso para salgar a comida, mas ele nao aparece nela, se tirarmos ele, a comida fica sem gosto, mas se colocarmos ele, a comida terá sabor, mas o sal nao aparecerá. A luz precisamos dela para iluminar tudo ao nosso favor. Então reflitamos sobre isso, vamos ser Sal da Terra e Luz do Mundo, ser luz para as pessoas, anunciar o querigma, mostrar o caminho a ser seguido, trabalhar para Deus ( na sua comunidade, dando catequese, pregando a palavra nos Grupos de Oração, evangelizar os irmão de rua), mas sempre lembrando de ser o Sal, a quem dá o sabor mas não aparece.

Se tivermos isso em nosso coração conseguiremos resgatar mais pessoas para Cristo.
Sejamos trabalhadores do Reino, pois a messe é grande, mas os operários são poucos(Mt 9,37)


Senhor Deus de bondade, Pai de amor, te peço que faça do meu coração um coração missionário, e aonde for, eu possa levar a tua palavra. Faça de mim Senhor teu instrumento, eu sou inteiramente teu Jesus. Olhe também meu Deus por todos(as) que acessam esse blog, que cada pessoa sinta o teu amor, e possa ser um missionário(a). Eu te amo, te louvo, te agradeço. Obrigado meu Deus. Amém!

Reginaldo Batista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus