terça-feira, 5 de julho de 2011

MISSÃO: Um estado Profético de Vida


O missionário precisa transparecer a misericórdia do Senhor, e ser profeta em todos os lugares, pois Deus usará do missionário assim como usou dos profetas do antigo testamento que não conheciam a Cristo. Jesus começou sua vida de missão logo após o seu batismo, assumindo a sua condição de Servo e aceitando a missão que o Pai do Céu o confiou que era remir todo povo se entregando em uma cruz (CIC 536).

A missão esta na Igreja desde a antiguidade, onde todos os profetas tiveram a sua missão de levar a palavra de Deus ao povo. Mas a missão significativa e perfeita foi a de Jesus Cristo que, foi obediente ao Pai até o final, e como gratidão Deus o fez soberano em todas as coisas (Fl 2). Cristo nos ensina que pra ser missionário basta ter uma vida de oração, jejum, perdão, perdão e perdão.

Mas ser missionário não é apenas participar de um projeto da nossa igreja, não é simplesmente sair nas ruas anunciando a Boa Nova, isso é importante, mas o mais louvável é ser missionário dentro de casa, começando a evangelizar aqueles que moram conosco. Um exemplo típico de missionário que não fez grandes missões pelo mundo a fora é de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Santa face. Freira do convento das Carmelitas descalça Tereza sempre foi ousada na missão, seu maior desejo era de sair em missão pelo Oriente, pregando o Evangelho a todos, mas Deus lhe confiou uma missão tão grande quanto a de sair pelo mundo a fora, que foi cuidar das irmãs do seu próprio convento, nesse tempo que ficou cuidando dessas irmãs doentes, Tereza se aprofundou nos ensinamentos da igreja, conheceu tudo que Deus tinha para lhe falar, e escreveu um livro “História de uma alma” que hoje é lido por muitos. Vejam Santa Tereza não precisou sair em missão para mostrar a Deus a sua confiança, ela simplesmente foi missionária no lugar onde talvez seja mais difícil que é dentro de casa.

Por isso que a missão é um estado profético de vida, pois começamos a nos evangelizar primeiro, e aqueles que fazem parte de nossa história. E muitas vezes as pessoas acham que para ser missionário é preciso sair de casa, pegar uma mochila, a bíblia e sair por ai pregando, isso é louvável, desde que tenha feito a primeira missão, que é pregar para os que moram conosco. Precisamos primeiramente querigmar a nossa vida, para assim poder ser profeta e transparecer o semblante do amor que é o próprio Jesus Cristo de Nazaré.

“A fidelidade dos batizados é condição primordial para o anúncio do Evangelho e para a missão da Igreja no mundo. Para manifestar diante dos homens sua força de verdade e de irradiação, a mensagem da salvação deve ser autenticada pelo testemunho de vida dos cristãos”(CIC 2044), é sendo fiel a Deus, tendo uma  intimidade com a missão que o Pai nos confiou que iremos realizar a grande obra de nós leigos que é de ser igreja em todos os lugares.

Você deseja ser missionário? Quer participar dos planos de Deus? Quer vivenciar o pentecostes acontecer a cada dia? Comece agora sendo missionário para os seus, faça do seu testemunho de vida a grande obra da sua missão. Deus conta contigo, e precisa muito da sua evangelização, então não perca tempo, seja missionário do hoje e não do amanha. Que Maria rogue a seu favor, e interceda pela sua missão.

Avante missionário chegou à hora!

Paz!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus