quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SER UM JOVEM MILITANTE NÃO É BINCADEIRA - Eis a Direção



Para ser um jovem militante é preciso fidelidade e muita oração. Por exemplo, um soldado do exercito para servir a pátria ele passar por um período de aprendizagem, nesse período ele é capaz de reconhecer as suas fraquezas e por ai começar a vencê-las. De igual forma, o jovem que milita do saudoso exército de Cristo passa por este período, e a arma que possui para vencer suas fraquezas é a oração. Através dela temos a clareza de nossa fé e com isso vemos o mover de Deus em nossas vidas.

Um jovem militante é chamado a ser missionário, que não simplesmente leva a palavra de Deus a quem precisa, mas sim dá testemunho dela e mostra ao mundo que somos diferentes, pois seguimos e vivemos Cristo.

No meio desse trajeto, entretanto, por sermos homens e mulheres imperfeitos acabamos pecando sendo necessário voltar o nosso coração a Deus, pois se deixarmos o pecado tomar conta de nossa vida ele acaba gerando em nós uma dor tremenda capaz de nos fazer desistir de tudo.

É preciso ter cuidado para não deixar o pecado “pessoal” virar um pecado “estrutural”, o qual não achamos ser tão grave, mas que no fundo consegue destruir tudo em nossa volta, ou se firmar em nossa vida fazendo de nós prisioneiros.

E diante disso que de fato, ser Jovem Militante não é brincadeira, pois nós jovens militantes precisamos ser fortes e aceitar o chamado de Deus para nossas vidas, assim como diz na sagrada escritura: Jovens eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno"I João 2:14.

Partindo desse contexto que nosso amado Beato Joao Paulo II nos exorta dizendo que se permanecermos fortes “...poderemos assim chegar até os mecanismos ocultos do mal, às suas raízes e gradualmente mudar o mundo, transformá-lo, torná-lo mais humano, mais fraterno e ao mesmo tempo mais de acordo com o desígnio de Deus” (Carta Apostólica por ocasião do ano Internacional da Juventude, 31 de março de 1985).

Precisamos ardentemente clamar ao Senhor a sua misericórdia, estar em estado permanente de vigia cuidando para não cair em tentação, mas se cair é preciso recomeçar e clamar ao Senhor a reconstrução, a restituição, a renovação do nosso sim. Permanecendo firmes na palavra de Deus conseguiremos força para abalar todas as estruturas do inimigo, e assim derrubar as estruturas do pecado para um dia chegarmos à glória de Deus.

Você e eu somos chamados a fazer parte deste exército que se coloca a disposição da Igreja, para fazer com que a obra de Deus se concretize. Comece essa batalha dando o seu Sim ao Senhor e deixando que o mesmo o conduza para os caminhos que Ele mesmo o colocar.

Seja firme na caminhada, pois o mundo precisa ver os missionários “santos de calça jeans” (JP II), e não se esqueça você faz parte da juventude missionária da igreja católica. Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus