segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jovens Católicos sob o Senhorio de Jesus


Junto a uma juventude dita “desmoralizada” é existente também a presença em todos os lugares de jovens com ideais Cristocentricos, que assumem o papel de filhos amados e usados por Deus e que se colocam sob o Senhorio de Jesus Cristo.
O Senhor olha com todo seu amor e compaixão para nós jovens católicos, pois vê em cada um de nós a alegria que palpita em nossos corações e o desejo ardente e constante de ser a diferença num mundo marcado por tanta indiferença.
E o olhar do Senhor é evidenciado cada vez que nós nos derramamos com mais desejo aos Seus pés. Porém não basta apenas este olhar de Deus para nós, é preciso que nós saibamos transmiti-lo para que possamos proclamar que Jesus é o Senhor da nossa juventude e proclamar a todos os lados que ser um jovem de Deus é ser inteiramente completo e cheio de vida, com a certeza de que Ele realmente é presente para conosco.
Nós como juventude em Cristo precisamos assumir o papel de anunciadores que levam o amor verdadeiro a tantos jovens, os quais vêm buscando erroneamente ser amados pelo desconhecido. Promover isso é nossa missão, e precisamos nos deixar ser usados pelo Espírito Santo, que nos sustenta e encoraja para tal feito.
Deus confia na juventude, e Ele sabe que somos capazes de deixar para traz as “ofertas mundanas” para sermos luz no caminho das trevas, pois Ele nos escolheu dizendo: “filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel” (Ezequiel 3,17). À hora é esta, o Senhor tem pressa e conta com nós jovens.
Assumamos, pois o posto de servos como a jovem Maria e digamos sim ao chamado que Deus nos faz, de sermos anunciadores da Luz que é o Cristo Ressuscitado, sendo Sentinela da Manhã sob o Senhorio do Senhor.

Deus abençoe! Aleluia Aleluia Aleluia!


"Ser um jovem servo de Deus não é mais um nome ao qual somos intitulados, mas é na realidade a vivência de vida mais sublime a qual Deus nos submeteu".


Maiara Galindro de Oliveira (12/05/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus