quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Senhor está olhando para nossa Pátria


            Muito me alegra em ver o dedo de Deus sobre a nossa pátria. Muitas são as profecias que o Senhor está colocando em nossos corações.

            Nós brasileiros tomamos posse das palavras de nosso amado Beato João Paulo II, que ao celebrar a XVII Jornada Mundial da Juventude em Castegandolgo (25 de Julho de 2001) disse a todos que lá estavam presente : “Amados jovens, é vosso turno de ser sentinelas da manha (cf. Is 21, 11-12) que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado”. Frente a isso vemos a importância da necessidade que o Senhor tem para cada jovem.

            Confirmando ainda as palavras de João Paulo II, nosso amado Papa Bento XVI nos disse ao celebrar a XXIII Jornada Mundial da Juventude em Sydney (20 de Julho de 2007): “Nunca se esqueçamos, porque o Espírito do Senhor se recorda sempre de cada um e quer, em particular mediante a vós, jovens, suscitar no mundo o vento e o fogo de um novo Pentecoste”.Poder ver a confiança que nosso pastor deposita em meu coração e no seu, é de grande valia, e motivo de alegria.

            Deus também falou através do movimento da Renovação Carismática Católica quando se reunia no Encontro Nacional de Coordenadores e Missionários em Brasília no mês de Janeiro de 2007: Meu povo, Eu não trouxe vocês aqui para o Centro do Brasil por acaso. Eu quero estabelecer minha soberania nesta pátria. Partindo daqui para todos os estados deste país. Vejam, quem segurará a minha cruz e o ícone de Minha Mãe serão os jovens. Juventude, Eu dou a vocês uma unção nova, um poder novo, para adentrarem os novos 40 anos da RCC, levando o Batismo no Espírito Santo a todos os rincões deste país. Estabeleço sobre a juventude a minha soberania, o meu poder, a minha graça, para que possam ir em busca  os outros jovens. Implanto aqui a minha bandeira e a minha soberania.

            Glória a Deus, Aleluia! Mais uma vez o Senhor confirma o amor que tem pela nossa Pátria, é um chamado enorme, e merece toda dedicação, esforço, renuncia e vivencia fraterna com os irmãos. O Senhor confia em mim e em você, e nós confiamos no Senhor? (reflita)

            Mais ainda me alegra em saber que nossa próxima Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro no ano de 2013. Em setembro a cruz da Jornada percorrerá todo nosso país, todos os estados e em algumas dioceses. Sinto-me honrado em saber que minha diocese (Criciúma) receberá a cruz em Janeiro de 2013, e tenho certeza que será uma festa, pois o Senhor estará ainda mais derramando suas bênçãos, e preparando o caminho para chegada do nosso querido Papa sucessor de Pedro, escolhido por Jesus para liderar sua igreja, a nossa igreja.

            Por isso convido você cidadão brasileiro, a tomar posse junto comigo dessa graça que o Senhor esta nos proporcionando. Vamos seguir em frente, levando sempre a certeza de que o Senhor na Cruz morreu por cada um de nós, e devemos todo respeito. Sejamos firmes nesse chamado, e encaremos o novo que esta por vir, o Senhor não nos faltará, seu chamado é digno de toda Honra.

Por isso não se canse de dizer: “Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre” Amém


Segue o video onde Bento XVI divulga a JMJ no Rio de Janeiro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus