sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Precisa-se de Santos, do seu jeito!



                “Precisamos de Santos sem véu  ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.  Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade. Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
                Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.  Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.  Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.  Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.

                Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.  Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.  Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos". (João Paulo II)

                É surpreendente de como Deus está necessitando da juventude. Alegra-me ainda mais em saber que nosso amado Beato João Paulo II nos convida e nos motiva a ser santos nesse tempo.

                Precisamos saber usar o nosso estilo de ser para evangelizar. Eu e você temos a capacidade e estamos aptos a exercer a santidade.

                Em nossa sociedade existem diversos tipos de estilos, e para sermos santos não precisamos nos desfazer do estilo que temos, mas sim saber usar ele da melhor forma possível, se curto rock preciso ouvir um rock santo, se curto andar de skate preciso fazer desse esporte um meio de evangelização, e por ai vai.

                É preciso ter o olhar do Cristo ressuscitado que tem compaixão do irmão, e sabe olhar no intimo do coração, e ali tirar um ar de felicidade.

                Convido-te a fazer essa experiência, de ser santo do jeito que você é, mas lembre-se, é preciso ser santo do jeito que somos quando voltamos esse nosso jeito para Deus. Uma dica de leitura, leia o livro Santos de Calça Jeans, de Adriano Gonçalves, editora Canção Nova, e veja a maravilha que nele se encontra.


                Viva a fé, exercite esse chamado que Deus nos deu, e seja feliz!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus