quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Advento - A espera do Salvador


A palavra advento provem do latim que quer dizer "Adventus" ou seja quer dizer "Chegada". A chegada daquele que vem para instaurar o reino de Deus em nossos corações. Como esta escrito no livro de Galatas "Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher" (Gl 4,4), a misericórdia de Deus chega no ápice que envia seu filho amado, o verbo presente no céu celestial, para se fazer carne e habitar entre os homens desse mundo.

Não dá para olhar o advento, o natal, sem olhar o compromisso de Maria e José, que se tornariam posteriormente a família exemplo. Maria na sua simplicidade e docilidade para com Deus é a serva fiel aquela que é a Arca da Nova Aliança, aquela que se abdicou dos seus prazeres para trazer o Rei, que nos daria o prazer da salvação. José homem sereno e forte, fiel a Deus, foi firme nos desejos de Deus ate o fim. José é exemplo de homem, pois com sua intimidade à Deus nos mostra que podemos sim fazer a obra de Deus se concretizar.

Ai eu paro e pergunto, mas porque celebrar o advento?

Nesse período que tem seu inicio nos primeiros anos da era cristã, o advento vem nos fazer refletir em como a nossa vida anda, como podemos fazer a diferença. Celebrar o nascimento de Jesus é abrir as portas para que a salvação invada nosso ser e ali se manifeste toda gloria e todo Senhorio de Jesus.


Você e eu devemos nos espelhar naqueles que prepararam o caminho de Jesus e souberam agradar o Rei. A Santa virgem Maria e São José são exemplos concretos da vida missionária de cada cristão, quer preparando o caminho do Senhor, quer levando o Cristo ao irmão para o santificar. O natal é isso, tempo de recolhimento, de procurar a Deus, de preparar o caminho, preparar o nosso coração para receber o Cristo que esta chegando. 

"Maranatá, vem Senhor Jesus habitar em meu coração", esse deve ser o nosso grito no natal, homens e mulheres que esperam ansiosamente a vinda do Senhor.

Irmão(ã) seja dócil para com Deus, procure viver o natal, procure nesse periodo do advento se aproximar do Senhor, convide Maria e José para mostrar o caminho que leva a Jesus, para que assim possas viver intensamente o Cristo... Não viva o natal dos presentes, do papai noel, dos prazeres superfulos, mas viva o natal que nos salva, que da uma nova vida. Vem Jesus estamos te esperando

Que São Nicolau, Nossa Senhora , São José roguem por cada um de vocês...

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus