sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta - Feira Santa














Olá amados, hoje é o dia em que Nosso Senhor Jesus, foi levado ao calvário tambem conhecido como golgota ou caveira, e la foi deposto em um madeiro romano. Acusado ele de ser mentiroso, erege, e falso profeta.

O que me faz refletir na narrativa da crucificação é que muitas vezes nós nos colocamos no lugar dos sumosacerdotes, acusando, condenando, e julgando um irmao, mesmo sem saber o motivo. Amados este dia é um dia de reflexão, um dia de olharmos para dentro do nosso interior, e ver como que é que estão as nossas atitudes perante a comunidade em que vivemos. Será que estamos sendo jovens sarados em Cristo?, ou será que estamos sendo jovens acomodados aos prazeres deste mundo?
Amados fica essa reflexão para o dia de hoje.

Outro fato que me faz refletir bastante é a ousadia em que o ladrão que foi crucificado com Cristo teve. Ao longo de toda vida de Jesus aqui neste mundo, os seus discipulos, seus seguidores o chamavam de Mestre, Rabi, Senhor, Rei, tinham essa intimidade com o Cristo. Mas o ladrão foi ousado e corajoso, dizendo Jesus, lembra-te de mim quando entrares em teu reino, e mesmo assim Jesus o salvou e ali purificou todos os pecados daquele ladrão, Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso

Essa é a atitude que devemos ter, de saber enxergar os nossos pecados, nossos defeitos e culpas, e voltar o nosso olhar para o Cristo e dizer: Senhor, perdão.

Amados reflitam sobre essas palavras, e sejam corajosos e ousados como esse ladrão foi, de sempre buscar a salvação em Cristo Jesus...

Uma pascoa abençoada a todos vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus