terça-feira, 11 de maio de 2010

Ainda há Esperança









Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer. I Pedro 1,13

Olá amados, começo dizendo que ainda há esperança. Essa, semana essa frase "ainda há esperança" ficou na minha cabeça, e falava cada vez mais forte ao meu coração. Bom se há esperança porque muitos de nós desiste da caminhada, desiste de viver, ou desiste de seguir aquele que nos prometeu essa graça de uma vida eterna. Eu paro e reflito, será que essas pessoas (nós mesmos) nao estamos esperando as coisas acontecerem de uma maneira rapida, e contínua? Será que nao estamos colocando obstáculos para a nossa fé se manifestar?
O mundo em que vivemos é de muita contradição aos ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e isso impede as pessos de se firmarem na palavra viva. Porque a esperança de possuir um dia a Gloria de Deus nos foi prometida(Romanos 5,2), e é essa a esperança que temos que manifestar em nossa vida. O papa Bento XVI disse uma frase aos jovens “Por isso, digo a todos: não tenham medo!”, “Não tenham medo de ser amigos íntimos de Cristo!”. O pontífice diz nessa frase para sermos amigos intimos de Jesus, para assim poder ter a certeza de nossa fé, viva e presente em nosso interior. Devemos nos firmar nos ensinamentos de Cristo, devemos defender esses ensinamentos, para assim um dia esperar a salvação de nossas vidas. Paramos pra pensar um pouco sobre isso. Como está a minha intimidade com Deus? fria? morta? Será que nao é a hora de tomar uma posição e dizer, Jesus eu confio em vós.

O música Há esperança, do cantor católico Diego Fernandes, que teve inspiração na passagem de Jó 14, 7-9 que diz: "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova", vem relatar suscintamento a vida de nós jovens, que mesmo tendo os ensinamentos deste mundo, mesmo as teorias colocadas em nossas mentes, as mentiras, as falsas doutrinas, se estivermos ligados, enraizados em Cristo conseguiremos nos levantar, e dar frutos atraves de nossa fé viva em Jesus. Por isso é dever de nós cristãos se firmarmos na palavra de Jesus, porque a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança (Romanos 5,4), o mundo em que vivemos exige muito de nós, e é com Jesus, e em Jesus que teremos a paciencia para esperar, e para suportar tudo que nos virá, para um dia participar da Gloria de Deus Pai.

Possamos neste dia fixar a nossa fé na igreja, nos ensinamentos de Jesus, e esperar com paciência para a nossa salvação, pois ainda há esperança.

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus