terça-feira, 4 de maio de 2010
















"Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconheceram que vocês são meus discipulos" Jo 13,34-35


Esse é o mandamento que Cristo quis deixar para nós. Se nós amamos o nosso imão, consequentemente nos tornamos discipulos do Mestre, um discipulo so pode ser discipulo se souber agir com amor. É assim que o próprio Jesus fala para nós no Evangelho segundo São João. Esse amor é a essencia da vida cristã. Dom Dadeus Grings distingue o novo mandamento do amor em 6 tópicos:

1- É novo por que se põe na perspectiva do mandamento que Jesus recebeu do Pai: de dar a vida para que todos tenham vida.
2- É novo, porque reflete uma nova relação com Deus
3- É novo porque revela o amor que existe entre o Pai e o Filho
4- É novo porque introduz no Novo Testamento, inaugurado pela ressurreição de Jesus Cristo
5- É novo porque nos foi infundido pelo Espirito Santo que nos foi dado
6- É novo porque é graça e força nova no mundo

O novo mandamento de Jesus nos leva a compreender melhor a mistica de Deus. Ja que Deus é amor (Jo 4,8), e que nos somos membros do corpo de Cristo(I Corintios 12), então como filhos amados do Pai e pertencentes do corpo mistico de Cristo, nós devemos transmitir esse amor, amor que é o proprio Deus, sendo transmitido atraves de seu Espirito Santo. O amor entre os irmão reflete o amor entre o Pai e o Filho, e quem ama testemunha Deus por onde passa, pois Deus é amor.
Possamos ser católicos praticante desse amor, levando esse amor a todos que cruzarem o nosso caminho, para assim edificar o Reino de Deus aqui na terra.

Amados fica aqui o meu amor por todos vocês. E que as bençãos de nosso Deus possa ser derramada sobre a sua vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus