domingo, 16 de maio de 2010

A sabedoria traz a vida






Feliz o homem que encontrou a sabedoria, e alcançou o entendimento, porque a sabedoria vale mais que a prata, e dá mais lucro que o ouro. Pr 3,13-14


Olá povo de Deus, começo desejando a paz a todos que estão lendo meu blog.
A sabedoria tras a vida! Concerteza a sabedoria traz, gera, anima, revigora, renova, a nossa vida. Falo da sabedoria que vem do alto, aquela que o nosso bom Deus pode nos dar. A Sabedoria divina é uma preciosidade, é algo que temos que buscar a cada dia, procurando se firmar nas palavras de Jesus, reafirmar a nossa postura de Cristão diante do Pai.
A sabedoria de Deus vale mais que o ouro, e a prata, pois é somente pela sabedoria de Deus que nós cristãos, discipulos do Mestre levamos a conversão pras pessoas, mostrando a elas que somente Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2).
Se nos deixamos levar pelos prazeres deste mundo, consequentemente estamos nos afastando de Cristo e estamos dando abertura pro encardido controlar a nossa vida, colocando sobre nós a culpa, o medo, a raiva, a angustia, a tristeza. Eu vejo muitos jovens por ai perdidos, sem animo pra viver, se culpando por serem quem são, eles esquecem que tem um Deus que os ama muito. Muitos jovens nao buscam a Deus pois acham que isso uma coisa banal, sem importancia, pensam que nao é preciso saber as coisas de Deus, seus mandamentos, suas leis, seus ensinamentos, mas eu digo e afirmo é importantissimo saber as coisas de Deus, e entende-las, pois somente com o ensinamento enraizado em nossos corações nós vamos dizer NÃO ao demonio, e vamos mostrar ao mundo que ele pode ser feliz.

Essa semana foi realizado em Brasília a 16a edição do Congresso Eucaristico Nacional, voltado a adoração a Jesus Sacramentado. O arcebispo da capital federal Dom João Braz de Aviz relatou algo que eu achei muito interessante: "Nos preparamos durante três anos para esse evento, para mostrar ao Brasil que a Eucaristia é o centro da vida. Agora, olhando para tudo e para as dificuldades, vejo que Deus usou estradas para nos conduzir, amar e aperfeiçoar o nosso testemunho".
E é a mais pura realidade, Deus prepara os nossos caminhos, e nos conduz da maneira que ele achar melhor. E se tivermos a nossa mente voltada para Jesus, se estivermos firmados em seus ensinamentos, e buscando cada vez mais a sua sabedoria, nós iremos conseguir enfrentar todos os obstáculos deste mundo, todas as barreiras nós conseguiremos ultrapassar, para um dia chegar a glória de Deus Pai e usufruir dessa maravilha que é a nossa Salvação.

Eu desejo de modo em especial, falando primeiramente para mim, que possamos cada vez mais voltar o nosso olhar para Jesus, procurar cada vez mais conhecer os seus ensinamentos, para nao cair nas teorias desse mundo, nem nas falsas doutrinas. Que o Espirito Santo possa preencher o coração de cada um de vocês, dando a certeza da salvação em Cristo Jesus.


Paz e Bem a todos!


Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus