quarta-feira, 19 de maio de 2010


"Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da ;agua e do Espirito não poderá entras no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espirito é espirito. Não tr maravilhes de que eu tenha dito: Necessário vos é nascer de novo." Jo 3, 5-7



Amados, estava ouvindo a musica "em verdade, em verdade te digo" do minstério Mensagem Brasil que é inspirada na passagem do evangelho segundo João, e me fez refletir sobre como está a minha vida. Eu te pergunto, como está a tua vida?. Jesus nos fala no evangelho que só poderá entrar no Reino de Deus aquele que renascer da agua e do Espirito de Deus. Aqui fica a mesma pergunta que Nicodemos fez a Jesus, Como pode um homem renascer, sendo velho? ( Jo 3,4). Podemos renascer sim, quando nos deixemos ser conduzidos pelo Pai, e receber d'Ele o seu Espirito Santo.
O Espirito Santo nos foi prometido por Jesus, e é somente por ele que vamos conseguir a graça de um dia estar na glória de Deus Pai. Quem vive na carne e somente pela carne, especifico melhor dizendo, quem so vive pelos prazeres deste mundo não sabe oque é a felicidade divina, e não poderá entrar no Reino de Deus. Pois os prazeres deste mundo ficam aqui, e é um prazer momentaneo, que não tras a alegria necessária para a nossa vida. Porque muitas pessoas se deixam levar pelos caminhos tortuosos?, porque nao tem a certeza de que Deus esta com elas, por isso caem nas fabulas profanas, nos contos extravagantes ( I Tm 4,7), se deixando levar por esses caminhos de tristeza, de mentiras. Por isso Jesus afirma quem quem nasceu do Espirito é espirito, pois somente quem se deixou ser tocado pelo poder do Espirito Santo reconhece o caminho da verdade, e tenta permanecer no caminho da verdade. Quem experimenta o amor de Deus através de seu Espirito Santo, sabe a maravilha que é, pois consegue enxergar o mundo com outros olhos, os olhos do Pai. Sabe reconhecer o certo e o errado, e sabe quando se está errando. Por isso que Jesus nos pede "Necessário vos é nascer de novo", é o tempo que nos resta, pois não sabemos o dia em que Jesus voltará, então precisamos estar preparados para assim permanecer na gloria de Deus.
Este final de semana dia 22, 23 de maio, a igreja comemora o dia de pentecostes. O dia em que o Espirito Santo desceu em forma de linguas de fogo, e tocou o coração dos discipulos, e de Nossa Senhora. E começou a suscitar no coração dos mesmos o desejo de sair pelo mundo pregando o amor de Jesus, e difundindo a igreja de Jesus.

Eu vos peço, abram o coração, não deixem passar esse final de semana, onde o mundo inteiro estará em oração, recebendo de Deus o seu Espirito Santo. Eu te convido a se preparar para essa graça, se confessem, sintam o desejo de estar na presença de Deus. E não deixem que o inimigo usem de vocês para satisfazer o seu desejo. Tenham alma missionária, e lutem contra o mal, levando a boa nova que é o Cristo Jesus.


Recebam o Espirito Santo de Deus. Amém!
Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus