sábado, 21 de agosto de 2010

Confiança em Deus - É PRECISO!



















"Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação. " Salmo 90

A nossa confiança esta no nome do Senhor que fez o céu e a terra.
É verdade, a nossa confiança esta somente em Deus, e muitas vezes nos afadigamos e deixamos essa certeza passar despercebida, e acabamos que fazendo essa confiança se tornar um mito, um medo, uma incerteza.
Será que Deus irá me ajudar? mas será que Deus pode me ajudar? axo que isso não vai dar certo! e blá blá blá, perguntas corriqueiras ao nosso dia-a-dia que acabamos ficando com essa duvida, mas será que Deus pode tudo?

As vezes é difiicil tomarmos isso como certeza, mas é o unico caminho. Pois a palavra do Senhor é reta, o Senhor não fala por falar, ele fala e cumpre. O Salmo 90 relata claramente isso, onde o Senhor está sempre do nosso lado, como uma mãe que amamenta o seu filho, como um pai que educa o seu filho, como uma ave que cuida dos seus filhotes, é assim o SENHOR conosco, sempre do nosso lado, orientando, e dando força, mostrando o caminho correto a ser seguido.

"Quero aqui testemunhar algo que aconteceu comigo, demonstrando a inteira confiança em Deus. Eu curso odontologia, e estou na reta final da faculdade, e comecei a fazer meu TCC, que é algo inovador, pois é uma pesquisa feita em seres humanos, e para mim por em prática precisei mandar para o Comitê de Éticae Pesquisa de minha Universidade para eles aprovarem ou não. O CEP levou 3 meses para mandar a resposta, eu, minha dupla e minha orientadora ficamos apreensivos, mas eu sabia que iria dar certo pois confiava em Deus. Um dia cheguei em casa me prostei e entreguei meu TCC pra Deus, disse que o trabalho não era mais meu e sim dEle. Muitas pessoas diziam que não iria ser aprovado, que essa pesquisa não tem sentido, que eu iria acabar mudando o rumo do meu projeto, até minha dupla duvidava que iria ser aceito, mas eu continuei firme e confiando que Deus iria me dar essa graça, e no dia 6 de maio de 2010 o CEP mandou uma carta a minha orientadora dizendo que o meu TCC foi aceito e sem pendências. Na hora vibrei de tanta alegria, e louvei muito a Deus por isso."

Amados, nso dias de hoje precisamos muito da confiança em Deus, devemos ser tementes ao Senhor, e nos entregar a cada dia nas mãos dEle.

Agradeça ao Pai por tudo que tens, confie nEle, deixe que Ele te ampare.Não há nenhum mal que poderá nos abater, pois a mão do Senhor esta conosco. Amados tenha a certeza de que Deus pode tudo na tua vida (mesmo isso sendo dificil), comece praticando essa certeza, louve a Deus por cada obstáculo vencido, e peça a Deus a cada queda que Ele te fortaleça para que não caia mais.

A nossa proteção está no nome do Senhor, somente nEle.
Fiquemos na paz do Altissimo

Reginaldo Batista

Um comentário:

  1. Parabéns Reginaldo pela sua fé em DEUS. Continue firme pois só ELE é o caminho, a verdade e a vida. A paz de JESUS e o amor de MARIA !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus