sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Senhor espera ansiosamente a sua visita!.













"Adorarás o Senhor teu Deus, e só a e
le servirás." Lc 4,8b


A paz de Jesus esteja sempre convosco

Eu paro e fico imaginando como alguém pode não acreditar na divindade de Jesus Cristo sacramentado na hóstia consagrada. Ele que se fez pequeno para estar sempre presente, vivo, ressuscitado no meio de nós.

Amados olhar a hóstia consagrada é trocar olhares com o próprio Cristo. "Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo" (Efésios 2, 13). Jesus Eucarístico leva você aos braços do Pai, conduz você à Plenitude do Céu, ou melhor, faz de você um pedacinho do Céu!

A igreja de sem Jesus Cristo não é nada, Ele é o centro de tudo. Muitas vezes nós vamos visitar os amigos, os familiares, para pedir conselho ou ajuda, e nos esquecemos de visitar aquEle cujo nome é Santo e capaz de renovar tudo, Jesus Cristo de Nazaré que se deu numa cruz para nos lavar de todo pecado e se fez presente na hóstia consagrada. Jesus Cristo está presente na hóstia consagrada

"E, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. I Cor 11, 24-26"

Esta é a prova de que o Senhor queria ficar em nosso meio presente de alguma maneira, e escolheu um pedaço de pão para fazer tamanho milagre. Hoje em dia Jesus continua operando em nossas vidas.

O Catecismo da Igreja Católica declara : "Pela consagração, opera-se a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo. Sob as espécies consagradas do pão e do vinho, o próprio Cristo, vivo e glorioso, está presente de modo verdadeiro, real e substancial, com seu Corpo e seu Sangue, sua alma e divindade. Uma vez que Cristo em pessoa está presente no Sacramento do Altar, devemos honrá-Lo com culto de adoração. A visita ao Santíssimo Sacramento é uma prova de gratidão, um sinal de amor e um dever de adoração para com Cristo nosso Senhor." (Catecismo da Igreja Católica, 1413, 1418)












Cada vez que eu olho o Santíssimo Sacramento eu me recordo do amor que Cristo teve por mim, e eu sei que contemplando a hóstia consagrada terei forças para superar todos os obstáculos pois Cristo é meu melhor amigo,e é aquEle que irá me ajudar a vencer todos os obstáculos afim de chegar a glória eterna que é o céu. É essa certeza que vocês devem ter em seus corações.

Dom Bosco já dizia :"Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes.Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado.Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus.Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus

Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós."

E é a realidade, a visita a Jesus é algo que deve estar sempre em nossa vida, refugiemo-nos na presença de Jesus, e deixemos que o Espírito Santo renove a nossa vida a cada dia. Amar, visitar, contemplar Jesus é a maneira de retribuirmos o amor dEle por nós.





"Diante do teu altar Senhor eu quero te adorar, te adorar de corpo inteiro, quero viver o teu amor em verdade e vida, me ensina Senhor a perdoar, a graça do louvor completa a minha vida. Te adoro Jesus, és o centro de minha vida, te peço meu Deus que olhe por cada pessoa que entra em meu blog, que o Senhor derrame muitas bênçãos na vida de cada uma dessas pessoas". Amém


Paz e Bem!

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus