sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Topas ser Santo?



















"À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância. A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44)" I Pedro 1,14-16

Topas ser santo???

É com essa pergunta que eu começo a escrever esse texto, pois a cada dia essa pergunta paira em minha mente. Topas ser santo??
As vezes pode ser meio figurativo o termo jovem santo, algo que é totalmente fora dos valores da sociedade. Mas irmãos, pra sociedade pode ate ser algo escandaloso, algo que não devia acontecer, pois muitos falam que os jovens tem que aproveitar a vida ( bebendo, prostituindo, conhecendo tudo o que o mundo oferece), mas eu digo uma coisa podemos sim viver a vida intensamente sem perder nenhum momento de nossa juventude. Pois a própria palavra de Jesus vem declarar isso, devemos ser santos porque Jesus é santo, e ele habita em nós.

Estava lendo o blog do Revolução Jesus (Canção Nova), e vi uma frase do Papa João Paulo II que diz :“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã."
A juventude é uma fase de nossa vida de intenso convivio com tudo, é nessa fase que precisamos nos decidir e dizer ao mundo EU SOU DE CRISTO; EU SOU SANTO. Precisamos fazer a escolha certa para o nosso futuro (futuro que está somente naquEle que é a salvação JESUS CRISTO DE NAZARÉ)
É chegada a hora da maturidade, não devemos mais ser a criança do ontem, mas o jovem santo do presente. Deus nos conhece profundamente, e tem em suas mãos toda a nossa história, e a cada momento ele prepara a alvorada de nossa vida, a fidelidade dEle com cada um de nós é eterna, por isso que a juventude é a qualidade da alma que se abre pro amanhã, pois se nos firmarmos no evangelho, e deixarmos a nossa ignorância de lado, vamos mostrar ao mundo que ele tem solução.

“Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!(Bento XVI)”

Ei, chegou a hora da decisão!!! Queres ficar no mundinho de prazeres momentaneos? de felicidades que acabam?
Esta na hora de batermos o martelo e dizer DEU, CASO ENCERRADO. Eu vou ser santo, porque Jesus Cristo é Santo.

Precisamos levantar uma nação de jovens santos, que usam calças jeans, que tomam coca-cola, que se divertem. É chegado o tempo da mudança, de olhar para o EU interior, e dizer: "Vou ser um jovem santo"

Irmãos, esquecemos os prazeres do passado, e vivamos intensamente as alegrias que Jesus Cristo pode nos dar.

Eu sou feliz! Porque Cristo vive em mim, e a cada dia eu quero viver a santidade.

"Senhor e Deus, tu nos conheces profundamente, sabes todas as dificuldades, e todos os medos. Rogo em vosso favor que olhe por cada jovem desse mundo, e abra os olhos para que possam enxergar com mais clareza a magnitude do seu poder, e a beleza da sua face. Fazei de nós Senhor, jovens santos, anunciadores do teu evangelho e semeadores de Pentecostes. Amém"


Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus