quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dá-me apenas um pouco Jesus
























"Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada." Mt 15,21-28

A paz de Jesus Cristo Nosso Senhor esteja com você.
Esse trecho do Evangelho segundo São Mateus é claro, e muito rico em sabedoria. E vem denotar a todos nós que Jesus Cristo veio para todos. O trecho mostra a fé da mulher em querer salvar a vida de sua filha, pedindo apenas as migalhas do amor e da compaixão de Jesus Cristo. Vemos aqui a sinceridade e a simplicidade da mulher.
Muitas vezes nós precisamos de muita coisa para ser feliz, pedimos o mundo pra Deus, e na verdade o que precisamos são apenas as migalhas, são as pequenas coisas que irão nos ajudar a seguir em frente.

Irmãos, me lembrei da passagem onde Jesus conversa com a Samaritana na beira do poço, onde ela sendo da Samaria ( Samaritanos e Judeus nao se davam bem ), Jesus teve compaixão dela, e mostrou para ela o caminho da salvação, Ele é a água viva que devemos nos abastecer todos os dias. E é assim que devemos agir, com simplicidade perante a Deus, devemos ter essa intimidade de falar com o Senhor e dizer Mestre eu nao consigo mais, me de apenas uma gota do teu amor para que eu possa seguir em frente. Tenho certeza de que o Senhor ouvirá a tua oração e te ajudará, assim como essa mulher fez, pediu apenas as migalhas para Jesus, e Jesus salvou a filha dela que estava possessa por um demônio.

Nós muitas vezes esquecemos de que Deus tudo pode, mas no tempo dEle, queremos, queremos, queremos, e não deixamos Deus agir em nossas vidas. Como diz a musica da Eliana Ribeiro ( Comu. Canção Nova ) "Guia-me Senhor pra onde lhe aprouver, calo meu querer pra ouvir o que Deus quer...", amados vamos abrir nossos ouvidos e escutar a Deus, vamos ser sinceros com Ele, e vamos juntando cada migalha que cai do céu, não esperando que caia tudo de uma vez, mas juntando aos poucos. Tenho certeza de que o Senhor lhe ouvirá.


"Meu Senhor e meu Deus, ouve o meu clamor nesse momento, eu te peço Jesus que dê para nós seus filhos as migalhas, pois somos fracos, e erramos muito, então eu te peço que essas migalhas sejam para nós o alimento, o sustento, a fortaleza de nossa alma. Somos dependentes de Ti, somento Tu tens o poder de ir e vir em nossa vida. Te louvo ó Pai, te rendo graças porque tu me amas, e porque me da a certeza de te amar cada dia mais. Muito obrigado meu Senhor.! "Amém

Reginaldo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus