terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vocação - Deus nos chama!






"Cada um fique na vocação em que foi chamado" I Cor 7,20







A paz do Senhor esteja com vocês!

Quando Deus nos chama não há como negar, podemos tentar desviar o chamado, se esconder dele, mas la no fundo o nosso coração fica inquieto ao saber que o chamado veio de Deus, e com isso vivemos uma vida as vezes amargurada... Nosso primeiro chamado é ser batizados e assim participar do corpo de Cristo, para termos uma vida de profundo contato com o Pai, em unidade com os irmãos e assim construir a IGREJA, corpo místico de Jesus Cristo.

Segundo o catecismo da igreja católica o parágrafo 44 nos diz que:  - O homem é, por natureza e por vocação, um ser religioso. Porque provém de Deus e para Ele caminha, o homem só vive uma vida plenamente humana se viver livremente sua relação com Deus - .

Esta conVOCAÇÃO é em sermos intimos com o Criador, olhar para Deus como Pai, e ver nele a grandeza do seu amor por nós, por isso que o parágrafo 44 relata isso, que o homem só pode ter uma vida plena se viver em contato com Deus.
O Parágrafo 1591 nos diz: - Toda a Igreja é um povo sacerdotal. Graças ao Batismo, todos os fiéis participam do sacerdócio de Cristo. Esta participação se chama “sacerdócio comum dos fiéis” - .

Somos convocados a participar do sacerdócio de Cristo, mas além de participarmos do sacerdócio de Cristo muitas vezes somos chamados pelo próprio Deus que suscita em nosso coração uma vocação específica, sendo ela sacerdotal, leiga, religiosa, consagrada, matrimônial.

A vocação Sacerdotal: A vocação sacerdotal é o maior presente que Deus pode suscitar nas almas. Os sacerdotes são as mãos, os pés, os olhos, a mente e o coração de Jesus Cristo, que faz dos sacerdotes o caminho para se comunicar com a humanidade. O papel do sacerdote é de continuar a missão de Jesus Cristo( o único e eterno sacerdote), e isso requer a clareza e a precisão da santidade. Ser padre é ser o próprio Cristo aqui na terra.

A vocação Leiga: Vocação destinada a todas as pessoas batizadas, que fazem parte do corpo místico de Jesus Cristo, essa tarefa é de ser evangelizador, profeta, sinal de Deus no mundo (SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO), a vocação leiga esta ligada a todos os cristão que tem uma vida diretamente ligada as coisas do mundo(trabalho, economia, política,...), é ser peça fundamental dos planos de Deus nesses lugares, pois o próprio Cristo nos pede que continuemos a sua missão de evangelizar. É dever de toda vocação leiga levar a palavra de Deus por onde passar, ser testemunha viva de Cristo no mundo.

A vocação Religiosa: É um dom para igreja e um sinal para o mundo, a vocação religiosa se dá no serviço a Deus e aos irmãos, onde homens e mulheres ouvem o chamado de Deus e se colocam suas vidas a serviço, em total entrega. São chamados a deixar tudo e viver em uma congregação ou uma ordem religiosa. Isso vai depender o carisma de cada pessoa a escolher a que congregação ou ordem religiosa vai viver. Os religiosos são peças fundamentais na edificação do Reino de Deus, pois se dispõem a viver inteiramente para os irmão (tendo plena santidade, votos de pobreza, amor sem medida pelas pessoas, partilha dos bens,...) É a vocação do amor ao próximo.

A vocação de vida consagrada: Essa vocação é destinada as pessoas que vivem com suas familias, tem os seus trabalhos ( na comunidade consagrada em que vivem ou não), mas se consagram a Deus a viver para Ele e com Ele, se dispõem na evangelização dos irmãos, e na vivência constante da comunidade em que vivem. Cada comunidade tem o seu carisma, que deve ser seguido pelo consagrado. A pessoa que se consagra a uma comunidade de vida passa por um período de formação, para depois sim ingressar inteiramente a comunidade, e assim ser peça de evangelização na igreja.

A vocação matrimônial: É a vocação que Deus faz ao homem e a mulher para se tornarem um só, e assim construir a família (tendo como modelo a família de Nazaré). O casamento deve ser visto como algo muito importante, pois o homem e a mulher deixaram suas casas para se unirem, e formarem a sua própria casa, com o dever de educar os filhos que Deus lhes confiar. O matrimônio é um sacramento instituído por Deus, e deve ser seguido com obediência, sinceridade, e amor. As pessoas que sentem ser chamadas ao matrimônio devem viver essa vocação com profunda dedicação, vivencia da palavra de Deus, oração. Para assim viver em plena harmonia com Deus.

Olhando as vocações nos deparamos com o desejo de Deus para a nossa vida. Posso casar e ter uma vida consagrada e viver em uma comunidade de vida, ou ser uma aliança de comunidade. Deus vai suscitar em nossos corações o desejo, e assim que discernirmos devemos cumprir com esse chamado, pois ele é de puro amor, se não fosse amor Deus não teria nos destinado.
Viva sua vida inteiramente na presença de Deus, vejamos a vida de alguns santos que confiaram em Deus, e se dispuseram em suas vocações e fizeram coisas grandiosas em nome de Jesus.

Não tenhamos medo, deixemos o Espírito Santo conduzir a nossa vida, e a hora que Deus chamar, pare, pense, reflita, e siga em frente, pois Deus estará sempre conosco.
No mês de Agosto comemoramos as vocações, então reze hoje e sempre para que Deus suscite ainda muitas vocações no coração das pessoas. Para assim formarmos cada vez mais a Igreja.

"Senhor eu vos peço que derrame suas bençãos em nossos corações. Nos revista com o dom da fortaleza, e nos de todo discernimento para nossa vida. Que possamos Senhor ouvir mais o teu chamado, e seguir fielmente a tua palavra. Obrigado por tudo meu Senhor, te louvo, te agradeço sempre". Amém!

Reginaldo Batista

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem é esse que até o mar e o vento obedecem???



"Subiu ele a uma barca com seus discípulos. Derrepente desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram dizendo:' Senhor, salva-nos, nós perecemos!'. E Jesus perguntou:' Por que este medo, gente de pouca fé?'. Então, levantando-se, deu ordem aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. Admirados diziam:'Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?'." Mt 8,23-27




A paz de Cristo a todos!

O Senhor vinha suscitando em meu coração essa passagem faz um bom tempo, e eu sempre me negava em postar ela, pois é uma passagem muito conhecida, e que expressa uma certeza clara da nossa fé. Pois bem, quando o Senhor nos chama, temos que ir em frente, então eu lhes pergunto: Quem é esse homem que até os ventos e o mar obedecem? Sabem quem é Ele?

É muito simples, Ele se chama Jesus Cristo, todos diriam que é Jesus, mas quero saber se la no fundo do seu coração você tem essa certeza, de que Jesus Cristo pode tudo, de que Ele pode acabar com os problemas de nossas vida, com a depressão, com as doenças, com a falta de dinheiro, com tudo.... 
É irmãos, muitas vezes não deixamos essa certeza tomar conta do nosso coração, e acabamos como os discípulos, tendo medo da tempestade, sabendo que o Senhor está ao nosso lado, descansando. Mas eu lhes digo tenham fé, tomem posse dessa fé, para que possam desfrutar da glória de Deus.

O que me chamou a atenção nesse texto é que mesmo com as dificuldades os discípulos foram até Jesus e pediram sua ajuda, mesmo tendo medo, e achando que iriam perecer, foram até Ele e pediram ajuda, e Ele assim o fez. Muitas vezes em nossas vidas acontece o contrário, deixamos para procurar Jesus no ultimo momento, procuramos tudo antes(tudo que nos falam que é bom), e não procuramos aquEle que é BOM, e que com toda certeza irá nos ajudar.

Irmãos é a hora de renovar a nossa fé a cada dia, precisamos ter a nossa fé renovada, e enraizada nos ensinamentos do Mestre. Assim como está escrito na carta II Timóteo: " Se morrermos com ele, com ele viveremos. Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. Se, porém o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis, ele continua fiel, e não pode desdizer-se" (II Tm 2,11-13). Precisamos viver com o Cristo, e confiar nEle, para que Ele faça seus prodígios e milagres em nosso favor. 

Amados, de um basta na tristeza, chega de ficar murmurando pelos cantos. Pra que o medo? Se já fomos libertados por Cristo, para não vivermos mais na escravidão(Gal, 5,1), é a hora de demonstrar a nossa fé, aos quatro cantos desse mundo, e mostrar para o inimigo que nada pode nos abater, pois fomos salvos pelo sangue do cordeiro. 

Agora faço a mesma pergunta que fiz no começo: Quem é esse que ate o vento e o mar lhe obedecem??? 

Confie sempre, Jesus está ao nosso lado, basta olharmos e deixarmos Ele agir em nosso favor..... 

DEUS É MAIOR QUE TUDO

Senhor e Deus, tende misericórdia de todas as vezes que procuramos soluções para os nossos problemas em lugares sombrios. Dá-nos a graça de renovar a nossa fé a cada dia, para assim sermos livres de todo perigo. Louvado seja o teu nome Jesus, todos os louvores dedico a Ti. Olhai para cada pessoa que entra neste blog, e coloque no coração deles o teu amor, que é cura, restauração e graça. Louvado seja o teu Santo nome. Amém


Reginaldo Batista

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Guiado por Deus



"Como Deus é grande, nosso Deus dos séculos eternos; é ele o nosso guia" Salmo 47
Quando li esse versículo do salmo 47 me deparei em uma viajem, num ônibus onde quem nos dizia aonde ir era o nosso guia, ele mostrava os lugares bonitos, mostrava onde era bom lanchar, onde não era, mostrava onde devíamos andar e onde não devíamos, quanto tempo podíamos parar, e nos dizia a hora de voltar.Eu comecei a rir, pois nossa vida é como uma viajem, nos dependemos de um guia para nos ajudar, e esse guia se chama DEUS, é o mais perfeito, e é aquele que nos ajudará a chegar até o Reino dos Céus.

Não devemos ter Deus como algo intocável, algo que não possa ser sentido, Deus é mais que tudo, Ele pode tudo, e é com Ele e somente nEle que encontraremos o caminho certo a ser seguido. Se deixarmos o guia desse mundo nos conduzir(satanás), concerteza iremos estar fechando a nossa sentença que é a escuridão. O inimigo é astuto, ele te seduz, te mostra os prazeres desse mundo (como um guia querendo mostrar o caminho), e depois te incrimina e acaba rindo da desgraça. É esse o guia que queremos? Nãooo
Nosso guia deve ser sempre Deus, aquEle que nos ama, e que nos quer ver felizes. As vezes deixamos a jactância tomar conta de nossa vida, e nos esquecemos de que somos filhos de Deus, que viemos dEle e voltaremos para Ele.

Por isso a nossa vida é uma constante caminhada, caminhada essa que deve ser rumo a plenitude, a casa do Pai. Como diz aquela passagem onde Jesus usa do caminho para mostrar onde Deus se manifesta, se escolhermos o caminho largo, fácil de andar, cheio de prazeres esse sim leva a perdição e ao inferno, agora se escolhermos o caminho estreito, da luta, da oração da perseverança, esse sim nos levará ao céu.

Então amados, olhemos o nosso guia, vejamos se o Senhor dos exercitos esta a nossa frente, se não estiver, procuremos ele na próxima parada, la onde seu filho se faz presente: na Eucaristia, faça um checking, olhem o motorista do ônibus, conheça o guia, seja amigo dele, e deixe que ele te mostre onde andar.  

Que o Senhor Rei dos Reis possa ser o nosso caminho, nosso refugio e nossa fortaleza. Que seu Espírito Santo derrame a sabedoria ao nosso coração, para que assim possamos lutar contra as ciladas do inimigo. Que possamos ser templos vivos de Jesus, e levar a sua palavra em todos os confins da terra. Obrigado meu Deus, eu te louvo por seres o meu guia, por seres o meu condutor, por seres o meu amigo. Tu és Santo, Santo, Santo e digno de todo louvor. Que eu possa te amar cada vez mais meu Senhor. Eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé. Amém!

Reginaldo Batista

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Consciência

"Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis" Mt 7, 15-16a


Povo brasileiro abram os vossos olhos, olhem o que está por vir, não deixem o Brasil ir pro fundo do poço. Eu falo isso porque é o que esta acontecendo, o povo brasileiro esta deixando os direitos serem soterrados.
Principalmente nós católicos, devemos enxergar  a verdade sanguinária que está por vir. Cuidado na hora de votar, olhem muito bem para quem vocês irão eleger (Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente).

Antes de votar, conheçam os seus candidatos, vejam o passado deles, e as propostas que eles tem para o futuro. Pois o inimigo esta usando da política para manipular o povo, ele esta vindo como cordeiro, mas na verdade é um lobo, que quer ver a desgraça, como a legalização do aborto, a legitimação do casamento gay, a lei da mordaça (onde todas as pessoas serão proibidas de expor a sua fé, caso contrario serão punidas), vejam só, é isso que queremos para o Brasil????????. FORA A CORRUPÇÃO E A DITADURA.

Eu como um católico, templo vivo do Espírito Santo, peço-vos que não deixem o Brasil ir pro fundo do buraco, e voltar a ditadura, não deixem com que muitas crianças sejam mortas, e não deixem com que a desgraça cheguem ate a suas casas.

Conheçam seus candidatos, vejam se eles são capazes de governar nosso país. A lei de Deus é santa e pura, não pode ser inferior a lei do homem.

Dia 03 de outubro, Eleições 2010


Fiquem na paz de Jesus, e tenham uma eleição consciente.


Reginaldo Batista

sábado, 11 de setembro de 2010

Jesus Cristo, nossa força e vitória


"Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." Filp 2,5-11

Demorei pra postar, pois esperava que o Senhor me tocasse profundamente, e esta ai. A passagem no livro de Filipenses me mostrou algo que nao tinha visto. Essa passagem é conhecida, eu mesmo ja preguei em um grupo de oração em cima dela, mas não parei pra enxergar que ela vem nos declarar uma certeza poderosa, de que Jesus Cristo é nossa FORÇA e VITÓRIA.

Cristo no alto da sua paixão ja ordenará que todos os filhos de Deus fossem salvos. Ele foi humilhado, e ficou totalmente desfigurado, isso para mostrar a satanás que Jesus Cristo é poderoso, e que nenhum mal cairia sobre os seres humanos.
Amados, Cristo foi obediente a missão que Deus lhe deu, obediência essa ate a morte e morte de CRUZ, a Crucificação era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. Os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite.O flagelo era cometido ao réu estando este preso a uma coluna. No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter a respiração, levando à morte por asfixia. Nos momentos que precedem a morte, falar ou gritar exigia um enorme esforço.
Vendo isso, podemos notar como Jesus Cristo foi obediente, ele aguentou todo flagelo, ate chegar na cruz, e mostrar ao mundo a salvação, derramando seu sangue sobre todos. Povo abençoado, eu digo a vocês, chega de se queixar por pouca coisa (eu primeiramente digo isso a mim), deixem Deus comandar a vida de vocês, pois Ele na sua infinita misericordia vai saber oque fazer. Muitas vezes paramos e ficamos enxendo a nossa cabeça de bobagem, querendo ser Deus em nossa própria vida. Por isso eu peço a vocês que acolham mais a palavra de Jesus, que busquem viver pra Ele, deixem que o Espirito Santo entrar em seus corações e fazer ali morada do Senhor, pois o nome JESUS CRISTO é poderoso, é Ele que vai nos dar o sustento nas horas de fraqueza, é Ele que vai ser o nosso conforto, é Ele que vai acalmar as tempestades em nossos caminhos.

A passagem do livro de Filipenses declara claramente o poder do nome de Jesus, pois no ato da crucificação, Deus fez o nome de Jesus ser o maior de todos os nomes, fazendo com que os joelhos se dobrassem no céu, na terra e nos infernos.

Muitas vezes o inimigo tenta colocar situações em nossa vida, para nos deixar perdidos, querendo que de alguma maneira nos desviar dos planos de Deus. Pois é loucura para muitos viver para Cristo, mas eu digo pra vocês, mais vale um louco em Cristo nesse mundo que vai para o céu, do que um certo sem Cristo nesse mundo que vai direto pro inferno.

Por isso amados, tenham essa certeza JESUS CRISTO É O SENHOR, Ele é força e a vitória de nossa vida.

"Senhor e Deus, eu creio nas palavras do teu filho Jesus Cristo, eu quero viver para edificar o Reino dos céus aqui na terra, mas eu vos peço que aumentai a minha fé, colocai em meu coração a certeza de que a força e a vitória de minha vida esta em Jesus Cristo. Enviai Senhor o Teu Santo Espirito a cada pessoa que entra nesse blog, faça delas verdadeiros discipulos do mestre, e coloque a certeza do poder do nome de Jesus no coração de cada uma. Amém!"

JESUS, JESUS, JESUS, Amém


Reginaldo Batista

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Rogai por nós Santa mãe de Deus